Estou gostando muito de ler "A noiva libertada", livro de um escritor israelense que não conhecia. Traz com vibração e suspense, situações que dizem respeito a ele mesmo (Rivlin, personagem central), à sua família e também a aspectos culturais dos judeus e árabes. A narrativa é muito boa e envolvente.
"A busca de libertação que norteia o livro, apesar das diferenças geográficas e culturais, é a de todos nós: a liberdade de escolher como viver em meio ao caos e o tumulto cotidianos."
Tenho gostando tanto, que já estou de olho em outros livros do autor. Deixo duas frases que sublinhei na leitura até aqui:
"O que acontece conosco, seres humanos?, eu me pergunto. Nus nós viemos para a terra, e nus vamos deixá-la. Então, por que nos sobrecarregamos com um volume tão grande de coisas? Simplesmente para provar a nossa existência, ou para cultivá-la?"
"... Daqueles que trabalham com afinco e modéstia, sem fazer alarido, limpando o terreno para o trabalho de todos nós. Daqueles que abrem novos caminhos e corrigem velhos rumos."
Enfim, é um livro com muitas páginas/629 e gostoso de se ler. Mais um achado da última Bienal em que estive por aqui.
Tenham uma linda semana, Anete
A.B. Yehoshua
(Imagens Google)
Um livro que pela amostrinha promete...O tema muito legal e faz pensar.Na certa aproveitarás mais e mais! Bjs e tudo de bom! Bjinhos ao Gui já com 1 mês...🎉🎈
ResponderExcluirTambém nunca li nada dele. Engraçado que hoje o nosso professor de Relações humanas, numa aula sobre felicidade, disse mais ou menos o mesmo, com outras palavras.
ResponderExcluirAbraço e uma boa semana
Boa tarde Anete,
ResponderExcluirO nome do autor do livro não me é estranho...
Deve proporcionar uma excelente leitura e questionamentos.
Com literatura assim aprende-se imenso.
Obrigada pela partilha.
Beijinhos e boa leitura
Excelente semana.
Ailime
Interessante mesmo. Pelo que VC descreve. Anete fiz um comentário numa postagem sua do mês de abril dia 24 de 2012. Parabenizando VC pelo 3° lindo netinho. Não sei.como aconteceu isso. Procurei a postagem do nascimento de seu netinho e tmb comentei lá. Bjs querida
ResponderExcluirParece interessante e nunca tinha ouvido falar!!! Bj
ResponderExcluirBem interessante!
ResponderExcluirÉ muito bom ler.
Bjs amiga Anete.
Carmen Lúcia.
Deve de ser bem interessante este livro.
ResponderExcluirUm abraço e boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Um livro super interessante, dado o contexto geográfico, social e cultural do autor... Óptima sugestão, Anete!
ResponderExcluirBeijinho! Votos de uma excelente semana, para todos!
Ana
É muito interessante identificarmo-nos com sentimentos de pessoas com culturas muito diferentes.
ResponderExcluirAnoto o autor, pois ando com falta de leituras interessantes.
Grata pela sugestão.
Beijos.
~~~
Oi Anete!
ResponderExcluirNunca li nada deste autor mas me pareceu bem interessante.
Tivemos mês passado aqui em minha cidade, Porto Alegre, a " feira do livro" é um evento grandioso no qual se encontra maravilhas literárias, sentí muito estar fora e não ter podido ir para "garimpar " relíquias.
Abrçs amiga.
Muito grata pela dica do livro . Pelo que falas instigou minha curiosidade . Realmente viemos nu e assim voltaremos , e também me questiono sobre a quantidade das coisas com as quais vivemos. Mas manter o necessário é preciso.
ResponderExcluirbjs boa continuação de leitura
Boa noite Anete,
ResponderExcluirUm livro bastante interessante. Eu pensei em largar o blog, mas fui tomada por impulso. Mas depois minha filha mais sensata me aconselhou a não deixar de escrever algo que me da prazer pelas opiniões alheias. Resumindo estou por aqui, sempre que de venho lhe ver e foi postando de acordo com minhas possibilidades. Enorme abraço. Soube pelo comentário acima que seu netinho Gui faz um mês. Que Deus o abençoei e o guarde e a toda família. Enorme abraço.