Volto por aqui neste fim de semana, desejando a todos um bom descanso e ótimos preparativos para a semana seguinte.
...Ultimamente, tenho feito faxinas grandes na nossa casa, tornando-a mais leve e agradável. Rsss, de vez em quando, uma nova arrumação traz um decréscimo em tantas coisas que vamos guardando e acumulando no correr dos tempos. Creio que em toda casa acontece o mesmo. São coisinhas e mais coisinhas que vamos nos apegando e enchendo nossos ambientes, gavetas e armários, não é mesmo? Desta vez, estou aliviando o máximo, pensando em outros hábitos e desejando novas aquisições mais cleans!...
Desapegar-se não é fácil, mas, faz um bem incrível, no sentido em que estou falando. O tempo passa e não podemos ficar guardando objetos que já não são mais usados ou que podemos substituir por novidades mais adequadas e bonitas. Uau, o coração fica dividido na hora do desapego, RSSS!
Como alguns de vocês já sabem, temos pensado em nos mudar brevemente, de uma enorme casa para um apto não tão pequeno. Queremos continuar com espaços aconchegantes para recebermos a família (filhos, genros, nora e netos, também os amigos), entretanto, com um ninhozinho mais apertado e recheado com novíssimos sabores... Tudo tem o seu formoso tempo!
Vamos adiante, refazendo e renovando pensamentos, sentimentos e ações. Viver é um eterno RENOVAR-SE...
Com um abraço carinhoso,
Anete
(Cliques Anete)
Boa tarde, Anete!
ResponderExcluirFaço esse decréscimo nos guardados quando mudo de residência. A maior faxina foi quando mudei de uma chácara para uma pequena casa na cidade.
Bom fim de semana!
Boa tarde querida Anete.
ResponderExcluirDesapegar não é fácil, mas é necessário e depois da um prazer enorme ver coisas novas entrando. Falar de mudança comigo é motivo de da risada, eu amo viver me mudando, conhecendo lugares novos, decorando a casa de forma diferente. Minha filha brinca comigo, que gosto de me mudar para pintar e decorar as paredes da casa kkk. Já ela é mais acomodada, gosta de coisas nos lugares, e eu vivo tirando os moveis dos lugares. Boa sorte na procura do seu ninho mais aconchegante para vocês. Se é isso mesmo que desejam. Mas tenham o cuidado de conhecer um pouco os vizinhos antes de comprar a casa nova. As vezes o apartamento é o ideal e isso nós encanta. Mas depois de morar percebemos que o ambiente não nós agrada. Foi o que nós aconteceu, a nossa sorte é que não vendemos a nossa casa, alugamos e alugarmos o outro. Agora enfim em casa de novo rsrs, so que agora vamos nós acomodar. Agora eu tenho é que desapegar das coisas, não da casa rs. Um lindo final de semana para vocês e família. Enorme abraço.
Boa tarde Anete,
ResponderExcluirHá uns anos a esta parte também tenho retirado algumas coisas para aligeirar o ambiente, mas não é fácil não!
Posso imaginar a sua expectativa em relação ao apartamento...;))!
Adorei os cliques, lindas árvores floridas!
Beijinhos e excelente fim de semana.
Ailime
Anete destralhar só nos faz bem!!! Bj
ResponderExcluirBoa noite, querida amiga Anete!
ResponderExcluirSomos duas... o mesmo fizemos hoje, sem tirar nem pôr...
Desapegar para ser clean na vida é atitude salutar.
Temos que caber dentro de nós!
Felicidade e bênçãos para você!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
😘😘😘
Estou à espera de ficar boa dos meus olhos para fazer o mesmo.
ResponderExcluirAbraço e bom domingo
Que coisa boa essas faxinas e desapegos! Ainda mais pensando numa nova e aconchegante casa com novos ambientes! Lindos cliques! bjs praianos e sonhar faz bem! chica
ResponderExcluirA mim custa-me muito desprender do que escrevo e do que guardo nas gavetas, mas em altura de limpeza geral e principalmente quando se muda de residência tem de ser! E "O que tem de ser, tem muita força" (provérbio português)
ResponderExcluirBeijinhos e bom domingo.
É isso aí Ane, minimalismo onde menos é mais! Boa jornada na nova morada!Bjs.
ResponderExcluirEpa! Precisando também iniciar minha faxina anual do desapego. Bom saber, Anete que a força do renovar-se está tinindo em você! Então ... boas mudanças! Abraços! Tuso de bom!
ResponderExcluirQuerida Anete.
ResponderExcluirGostei das fotos das árvores e do contraste das suas copas no céu. Fotos com poesia...
Compreendo bem tudo o que disse...
Mudar de casa é ótimo, é como começar uma vida nova...
Que seja uma nova etapa muito confortável e feliz.
Beijinhos de sincera Amizade.
~~~~
Como diz a Gracinha destralhar só nos faz bem!!!
ResponderExcluirUma boa semana.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOrando, querida Mirtes! Deus é bom!! Força e fé p vc!...
ExcluirBjs
Belos cliques, Anete! Esses deixe ficar - rs!
ResponderExcluirEu sempre faço isso na primavera e no outono e não me custa nada pôr de lado o k pra mim já não serve ou não faz sentido. Sou um pouco desapegada de "bens" materiais.
Beijos e que venha a casa novinha e mais pequenina.
Oi Anete bom é desapegar. Mas é fácil não. Mas dá até uma aliviada na alma. Sucesso pra vc em seu novo cantinho. Bjs pra vc é sua amada família. Amo vc é Deus ainda mais
ResponderExcluirBom dia querida Anete.
ResponderExcluirVim de agradecer de coração com muita gratidão por orar pela minha filha Santy. Muito obrigada. A luta foi desumana. Algo que nunca pensei viver na vida. Mas agora sobre controle . Que Deus lhe abençoe. Muito obrigada
Olá Anete
ResponderExcluirPostagem muito importante. Desapegar é preciso, realmente temos muitas coisas em nossas casas que não utilizamos mais. Vale a pena fazer aquela arrumação. Sucesso no novo apartamento. Bjs querida
Bem preciso de fazer o mesmo, aqui em casa... destralhar... e é mesmo nas horas de maior aperto, como têm sido estes meus dias, ultimamente, que nos vamos apercebendo de como uma casa é prática... ou não... fazendo-nos sentir a necessidade de realmente libertar espaço, para o que é mais útil e necessário, para o momento presente!...
ResponderExcluirLindas as imagens... com as árvores daí, sempre a me surpreender, com as mais variadas flores...
Beijinhos! Feliz semana!
Ana
Olá Anete,
ResponderExcluirlindas as fotos e as flores.
Desapegar realmente não é fácil.
Não tenho grande apego por "coisas", meu apego é com pessoas. Mas tenho um respeito enorme por quem ses apega a plantas, casa e outras coisas.
Beijo, Deus te cubra de bênção.