Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Dois Livros e Dois Filmes...









      Neste começo de ano, iniciei a leitura de dois bons livros que encontrei na minha estante (sempre tenho alguns me aguardando, mas, desta vez, fiquei na mão!), daí passei a vista nos livros empilhados e decidi ler esses que mostro aqui, adquiridos pelo marido um tempo desse. São livros muitíssimos bons que abrangem assuntos práticos que podemos usar na nossa vida diária, não somente em empresas. É como digo de vez em quando, fiz o curso de Ciências Econômicas/Economia, porém, o que aprendi nos anos de faculdade, uso diariamente na minha rotina em todos os aspectos. São passos que fazem parte da vida como o todo. Estou quase terminando o "Mente Aberta & Coração Tranquilo", um ótimo livro, gente!


      Na última semana assistimos os excelentes filmes: "Uma Família de Dois" e o "Coringa". O 1º é uma comédia reflexiva, RECOMENDO, tiramos lições preciosas! O 2º é forte, psicológico e realista; leva-nos à conclusões muito boas para nossa própria vida. VALE A PENA VER!














&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&









Com Grande Carinho...





(Imagens Anete + Google)

14 comentários:

  1. Obrigada pela indicação amiga Anete!
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Excelentes sugestões! Há mesmo muitos livros de economia e estratégia, que realmente encerram preciosos ensinamentos que podem ser aplicados na vida diária! Ocorre-me um... cujos ensinamentos são verdadeiras pérolas, para saber agir em quaisquer circunstâncias, mesmo no nosso quotidiano, e também no sector empresarial e económico... A Arte da Guerra de Sun Tzu... foi escrito há milhares de anos... os seus ensinamentos, ainda são um verdadeiro aprendizado, em muitas universidades pelo mundo, continuando super actuais... e ainda que seja um tratado de guerra... ele nos ensina como manter a paz... quem diria, com um nome assim, não é mesmo?... Vale a pena conhecer... é um livro pequeno!... Sendo um tratado... pensar-se-ia que seria muito extenso... mas não!... Mais uma vez, este livro, é tudo o que dele não se espera!...
    Adorei as suas sugestões, Anete!
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Ana... Obrigada por mencionar o livro "A Arte da Guerra"- Sun Tzu, li e gostei muitíssimo, até citei aqui em post na ocasião da leitura.
      O meu abraço...

      Excluir
  3. Que legal,Anete! Livros bem bons e sabes, Neno quando terminar o último ano do E.Médio, fará vestibular pra Economia. Desde cedo se interessou...

    Ótimos temas e os filmes,me chamou o primeiro! beijos prainos,chica

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Anete,
    Duas maravilhosas partilhas de leitura e cinema que acrescentam imenso ao nosso conhecimento.
    Li e tenho alguns (muitos) livros de orientação
    que me acompanhavam nas viagens de comboio para Lisboa, enquanto trabalhei, e muito úteis me foram.
    Atualmente gosto imenso de biografias. São os que mais me prendem;))!!
    Beijinhos e obrigada pelas dicas.
    Boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Ler é sempre uma boa opção para passar alguns momentos agradáveis, Infelizmente por causa dos olhos leio cada vez menos.
    Dos dois filmes eu já vi o primeiro e gostei bastante.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Anete, a leitura tanto ensina quanto é boa pra passar o tempo, enquanto lemos não pensamos bobagens. Obrigada pela indicação.

    Votos d'uma ótima semana.]Bjss

    ResponderExcluir
  7. Ótimas suas escolhas e como não conhecia nenhuma delas... vou levar como sugestão! Bj

    ResponderExcluir
  8. Sempre bom revirar as estantes; sempre achamos algo que ainda não lemos ou que precisamos reler.
    Quanto a este filme, Família de Dois, pretendo assistir!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom termos sempre um tempo disponível para ler bons livros, normalmente "viajo" e procuro razões e identificações ... Quanto ao Coringa foi muito aceito pela crítica, quer seja pela história , quer seja pelo ator que deu vida ao personagem.Sugestoes excelentes !

    ResponderExcluir
  10. Olá querida Anete!
    Ler é tudo de bom!
    Assisti o filme, Uma família de dois, e achei lindo demais!

    Abraço, Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  11. Excelentes opções, gosto muito de ler.
    Gostei do filme uma família de dois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ler nos acresce tudo, conhecimentos, sabedoria, mente aberta para reflexão e deixa a alma leve. Amei as dicas de livros e filme.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir