De vez em quando, converso um pouco sobre os livros que estou lendo, hoje falarei de um que podemos ler, reler, ler novamente..., e sempre temos muito a aprender, a Bíblia.
Desde a infância que tenho ouvido histórias bíblicas e, depois que fui crescendo e me apaixonando pelos livros, tenho feito a leitura inteira com grande entusiasmo. É um livro sempre atual e que traz renovações interiores, também revelações da nossa caminhada aqui no mundo.
Mais ou menos no meio de Dezembro último, desafiei-me a terminar o ano lendo os livros de Apocalipse, Gênesis e Mateus até o dia 31/2019. Foi bom e gostoso cumprir o desejo que tive no coração. E, iniciando o novo ano, dei continuação à leitura, com enorme vontade de mergulhar nas histórias e lições que encontramos em todo conteúdo. Uau, tem sido um tempo de intensa alegria e descobertas. Hoje, encontro-me em 1Crônicas, exatamente na oração de Jabez, que deixarei expressa aqui. Oração simples e sincera, bem conhecida por muitos.
"Jabez foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo: 'Com muitas dores o dei à luz'. Jabez orou ao Deus de Israel: 'Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores' . E Deus atendeu ao seu pedido." 1Crônicas 4.9,10
Vamos adiante, vivendo e aprendendo a nos deleitar com o nosso Criador! Ele nos ensina a caminhar triunfalmente!...
Anete
Uma Semana Transbordante
de Paz a Todos...
(Imagens Google)
Que coisa boa que tuas leituras são edificadoras e conseguiste cumprir o teu desafio com alegria e vontade! As desse anos iniciadas, já mostram que assim seguirás. Linda oração! Ótima semana, muitas boas leituras! beijos, chica
ResponderExcluirA leitura da Bíblia deixa-nos sempre enriquecidos. Lembro-me de a ter lido a primeira vez muito jovem sem qualquer capacidade de análise do que lia. Nos anos oitenta li uma parte com um grupo. Reuníamos-nos às sextas feiras para ler e analisar. Mas só o fizemos com o novo testamento. Em 2015 com outro grupo, lemos os livros Juízes, Samuel I e II e Reis I e II.
ResponderExcluirAbraço e uma boa semana
Anete, boa noite!
ResponderExcluirTambém gosto de ler o Livro dos livros.
A cada dia leio um capítulo e procuro refletir sobre ele.
Estou agora na leitura dos Salmos.
Gostei de ler o compartilhou sobre a leitura da Bíblia.
Beijos! Boa semana!
Também gosto de ler, de vez em quando, a Bíblia de fio a pavio e ando presentemente com esse desejo.
ResponderExcluirTenho uma bela edição no papel que leva o seu nome...
O texto e o versículo são muito belos.
Dias alegres e brilhantes.
Beijinhos
~~~~~
É maravilho ler, alimentar o espírito com mensagens oriundas de ótimas leituras e a Bíblia é o maior exemplo de conteúdos vivificantes e reflexivos. É Deus nos falando, nos orientando e nos amando por meio de Sua Palavra.
ResponderExcluirBeijos no coração!
Leituras que iluminam a alma e dão paz e alegria ao coração.
ResponderExcluirBeijinhos
Boa tarde querida Anete \o/
ResponderExcluirSempre uma alegria passar por aqui!
Muitas postagens maravilhosas já li no 'Vida e Plenitude' ,e essa foi uma das minhas preferidas...
Eu amo ler o Livro dos livros e o faço todo ano em ordem cronológica.
Como é bom aprender a cada dia com o Livro mais inerrante, inspirado, infalível e sempre atual...
Bjs ;)
Boa tarde Anete,
ResponderExcluirA minha professora de Cultura Clássica disse-nos há dias que já tinha lido a Bíblia toda duas ou três vezes. É uma senhora já com alguma idade, com grande conhecimento.
Vim para casa com vontade enorme de iniciar também. Só vou no Génesis, mas tenho de continuar...
Por isso louvo a sua atitude, esse compromisso de ler a Palavra de Deus, que tanta beleza tem e tantos ensinamentos nos transmite.
Adorei a partilha que foi mais um estímulo para eu continuar.
Obrigada.
Um beijinho.
Ailime
Possuo uma Bíblia Sagrada de parentes há muito desaparecidos que felizmente veio parar às minhas mãos, às vezes leio umas passagens.
ResponderExcluirBeijos,boa semana.
Olá Anete
ResponderExcluirA Bíblia é excelente, seus ensinamentos são preciosos, é Deus falando conosco. Bjs querida.
Oi Anete, ler a Bíblia é muito rico, aprendemos muito, temos que fazer disso um hábito. Bjs amiga
ResponderExcluiré muito bom ter o prazer de ler bons livros,principalmente a Bíblia.
ResponderExcluirBjs Anete.
Carmen Lúcia
Deus, para mim, é tudo, Anete.
ResponderExcluirUma preciosa postagem encontro aqui.
Um carinhoso abraço de
Verena.
É realmente um livro bem escrito com belas e boas histórias!!! Bj
ResponderExcluirAmém Pastora!
ResponderExcluirComo aprendo com vc! Com tanta sabedoria bjs Bia
O livro dos livros é fonte inesgotável de aprendizado mesmo.
ResponderExcluirLer e buscar interiorizar e aplicar é uma decisão sempre bonita e frutífera e o poder de conseguir a paz é enorme Anete.
Que tenha dias de belas e profunda leituras, que se aplicam em sua vida e dos que ama.
Ler e aprender é muito bom e bonito amiga.
Meu abraço com alegria e paz.
Ler a palavra de Deus absorver e partilhar é uma nobre missão evangelizadora.Deus te abençoe Anete.
ResponderExcluirConcordo com a Gracinha... um livro bem escrito... mas que me faz pensar em quem o escreveu... e que na altura... deu uma interpretação muito peculiar, aos acontecimentos da época... e desmereceu a importância do papel da mulher, nas instituições religiosas... até hoje... quando em muitas outras civilizações bem anteriores a Cristo... até estiveram à frente de impérios... políticos e religiosos...
ResponderExcluirE um livro que me faz pensar... em que figuras femininas, temos hoje, de importância, na hierarquia religiosa, com papel mesmo activo e uma palavra a dizer, nas instâncias de topo?... Pois é!... O papel da mulher... continua ao serviço de causas menores... na divulgação de fé... mas vedado... sem qualquer poder ou uma palavra ao nível de grandes, significativas e efectivas decisões... enfim! Um livro, que efectivamente... nos oferece muito sobre o que pensar... pois antes de ser escrito... o papel da mulher na sociedade da época seria muito mais relevante, e interventivo... além do que servir e conceber... Da Vinci... deixou a dúvida, na pintura sobre a última ceia... sobre quem estaria efectivamente à direita de Cristo... uma mulher!...
Beijinhos, Anete! Votos de um excelente feriadão, para todo o mundo aí!
Ana