Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Clicando...

 

   Saindo do meu treino na academia e clicando flores que encontrei por lá.

   Como venho falando aos familiares e amigos, nesse tempo em que vou ali, tenho como o meu relax e ferramenta na rotina recriada. Sim, priorizar é preciso, isso com toda cautela e determinação. Tempos complexos e angustiantes todos estamos passando, não é mesmo? O jeito é buscar alternativas que nos façam lúcidos e realistas coerentemente. Admirar as flores faz muito bem ao espírito, à alma e ao corpo!

   Vamos aos cliques...

 

 





   Nesses dias, adquirimos máscaras mais protetoras, uau, dizem que trazem maior segurança e conforto. O filhão e nora compraram pra eles e nos perguntaram se queríamos também. Assim, como diz a blogueira Majo Dutra, TUDO PELO MELHOR! Vamos adiante, fazendo o que nos compete fazer e respirando a vida da maneira que se aproxime o máximo da normalidade...

   Mostro outras flores e eu em um clique quando estava provando a nova máscara, rsss! Eita tempo tão desafiador...  






... Que Venham Olhares Melhores,

 Anete



(Cliques Nossos)

13 comentários:

  1. Flores lindas!
    Máscara mais protetora.
    É o velho noŕmal junto com o novo.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Que bom,Anete e encontrar modos de melhorar nossa cuca nessa pandemia é preciso! Adorei teus achados.uma foto mais linda que a outra. E essa máscara é bem protetora mesmo! E assim seguimos, não? beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Anete,
    Como sabe ao fazer minhas pequenas caminhadas adoro ir clicando as flores que vou encontrando pelo caminho. Transmite-me muita paz e relaxe.
    Sobre máscaras mais protetoras há várias e em certos momentos uso a Kn95, noutros duas cirúrgicas e quando caminho apenas uma;))!!
    Temos mesmo que nos proteger e fazer algo que nos alivie das tensões.
    Aguardemos por dias melhores.
    Beijinhos e saúde.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Belos cliques.
    Quanto às máscaras comprei o ano passado umas máscaras que um virologista apresentou na TV como tendo um tratamento especial que anti vírus e que durava uma ano. Comprei 4 duas para o marido 2 para mim. Vou lavando e alternando. Antes disso usava-mos umas feitas por mim de algodão, com filtro de poliester.
    O marido vai fazer a vacina amanhã, eu ainda não sei quando.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  5. Atualmente uso as máscaras de hospital!!!
    Bj e gosto dos olhares!

    ResponderExcluir
  6. Ter como nos libertar dos dias difíceis é muito bom Anete e este encontro com flores, com a natureza é uma refrigério mesmo e assim linda partilha para nossos olhos.
    Creio que seja a máscara N95, todo cuidado é preciso mesmo. Algumas pessoas já vacinadas em duas doses, tem relaxado e contaminado, como relato que li do hospital paulista.
    Cuidar e cuidar ainda mais é preciso amiga.
    Carinhoso abraço e grato pela partilha.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Anete
    Lindas imagens da natureza. Certíssima em usar máscara para eficiente.. Máscara de pano infelizmente não filtra o suficiente. Ideal mesmo é máscara n95 mas tem quê ver se é verdadeira, até isso estão falsificando. Ou a profissional m93. São cuidados que não podermos deixar de lado, essa nova cepa é terrível. Um feliz fds para vocês. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Anete!
    Seu caminho de volta pra casa é um espetáculo!!
    Com proteção não tem porque não refazer a rotina. Quem se adaptar com mais facilidade não irá reclamar do novo (a)normal. Ainda tenho esperanças que esse virus vai embora pra sempre :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Imagens lindíssimas! As flores sempre produzem em nós um efeito calmante... e a sua beleza, sempre constitui um tema inesgotável, em matéria de fotografia!
    Faz muito bem em proteger-se, Anete! Por aqui, também já só arrisco sair com duas mascaras cirúrgicas em simultâneo. Comprei para a minha mãe, das que a Elvira refere.... mas ela não consegue respirar com elas, por causa da sua insuficiência respiratória... ficarei eu com elas... mas ainda não as experimentei. Entretanto ando um nadinha menos ansiosa, porque a minha mãe, já está vacinada... mas em todo o caso... vou continuar a manter os cuidados habituais... por enquanto não há certezas de nada... e o aparecimento de novas estirpes sucede-se. Aqui em Portugal temos a Britânica, e a da África do Sul, com mais casos... a de Manaus, está em valores residuais no momento... talvez porque as outras estirpes, já sejam mais agressivas... Enfim! Para os próximos tempos... parece que continuamos com este problema colectivo... Temos mesmo de nos cuidar! Beijinhos! Bom fim de semana, com saúde, para todos!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Eu também ganhei dos filhos máscaras mais protetoras, Anete.
    E vamos seguir nos cuidando e esperarando a segunda dose da vacina.
    Fico encantada com os seus cliques.
    Flores lindíssimas.
    Desejo abençoado fim de semana para vocês.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  11. Anete, aquela flor da 1ª foto parece uma estrela caída do céu! Amei.
    Máscaras só uso as cirurgicas.
    Bjs, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  12. Flores belas e encantadoras, com certeza deram mais colorido à sua vida. Quanto mais segura a máscara a gente fica mais protegida para enfrentar esse novo normal.
    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
  13. Com que então, citando os 'meus votos sintéticos'! Srrrsssss...
    Eu estou a usar duas máscaras: uma de alta proteção e uma cirúrgica por cima, em ambientes suspeitos...
    Lindas flores, lindo 'post'... Beijinhos.
    ~~~

    ResponderExcluir