Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Hortinhas 1 e 2...

 


 


 

 

      Depois que iniciou a pandemia, lá pelo meio do ano 20, comecei a cultivar uma mini-horta, que mostrei aqui várias vezes. Ela já andou um tanto, de lá pra cá, nas áreas da minha casa, sempre seguindo a posição do sol e procurando luz para viver. No dia a dia tenho consumido as folhinhas para chás e temperos. Puxa, como tem sido gostoso cuidar dessas plantinhas, é mesmo uma terapia neste tempo tão tenso e gritante. Ah, já renovei várias vezes os canteiros.

     Acima, mostrei a hortinha 1, rsss, porque ultimamente estou cultivando também uma outra, a 2, essa é aquática. Gosto de pesquisar sobre o que cada planta aprecia, as suas características, e decidi então ter algumas na cozinha e na área de serviço. Nesse caso, é preciso mudar a água de vez em quando e colocar fertilizante se necessário. É bom demais enquanto estou fazendo alguma coisa (lavando louça, cozinhando...) e olho para elas, ó, transmitem muita paz e vigor!

     E, assim vamos adiante, ocupando o máximo as horas e, seguindo os protocolos, recomendações com toda prudência e a Graça dos Céus, não é mesmo, mantendo acesa a chama da esperança sem cessar. 

Vamos juntos...

Anete




(Não é que a minha sombra apareceu no meio do clique, rsss!)



...Com Grande Carinho...

 

 

(Cliques Anete)

13 comentários:

  1. Boa tarde, Anete!
    Linda a horta e lindo o trabalho de horticultora!
    Como optri por morar em apto., agora não tenho essa oportunidade.
    Não consegui ver sua sombra. Onde está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Bem atrás do vaso do meio!
      Bjs e boa tarde...

      Excluir
  2. Boa tarde Anete,
    Mas que amor de hortinhas. Estão um mimo!
    Tão bom ter um espaço ao ar livre para dar asas à imaginação e agricultura;)!
    Tudo muito viçoso. Vê-se que são muito bem cuidadas as plantinhas.
    Nestes tempos difíceis que atravessamos isso é uma excelente terapia.
    Com a ajuda de Deus tudo passará, mas temos mesmo que fazer a nossa parte.
    Um beijinho e o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. É tão bom ter a hortinha assim...As aquáticas são bem legais também e tudo ajuda a passar o tempo nessa interminável pandemia! Cansaço demais dela!!! Aff!! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Verdadeira dádiva cultivar essas pequenas, dão alegria e saúde física e mental! Precisamos esperança renovada nesses difíceis tempos. Bj, Almira

    ResponderExcluir
  5. Elogio o seu trabalho. Assim sempre tem ervas aromáticas para utilizar na comida. Apaludo sem dúvida. Gostei do detalhe da sombra, lol.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Anete,

    Não existe melhor terapia.
    Eu passo o dia mexendo com plantas. Não tenho vontade de fazer mais nada. kkkk Hoje, tive que lavar os banheiros e enquanto fazia, meu pensamento estava lá fora nas minhas plantinhas.
    A hortinha 1 com terrinha, a hortinha 2 com aguinha. Rs Que amor. Sim, dá um prazer enorme olhar pra elas. Tudo fica mais bonito contemplando o verde.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Anete
    Lindas plantinhas. O meu esposo gosta muito de plantas, ele cuida muito bem. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  8. Até deu para sentir alguns aromas aqui!
    Mas é assim, muitas plantas são anuais, pelo que é difícil manter de um ano para o outro, por mais cuidados que se tenha.
    Beijinhos e muita saúde!

    ResponderExcluir
  9. Muito bonita. Eu tenho na varanda, alecrim, alfazema, sardinheira, erva príncipe, salva e avenca.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderExcluir
  10. Que lindas estão as suas plantinhas. Comestíveis apenas tenho mangericão, que se dá bastante bem no parapeito da minha janela da cozinha.
    Bom fim de semana, sempre com esperança no coração.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Também gosto muito das plantinhas...
    Fiquei admirada com as plantas wue crecem dentro de água...
    Só conheço a batata doce!...

    Um semana agradável. Beijinhos
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
  12. Faz muito bem, Anete! Jardinagem, é uma actividade bem saudável, e nos distrai... para além de que as ervas aromáticas na cozinha, são bem úteis... e se soubermos de onde elas vêm, sabemos de que estamos a salvo de químicos ou pesticidas, se as comprarmos em outros lados...
    Adorei ver as suas hortinhas, Anete! Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir