Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sábado, 2 de abril de 2022

Florindo...

 

 


 




     Florindo a alma com flores pelo caminho por onde ando, eita, coisa boa! Lá fui eu fazer as mãos/unhas no salão (terapia que gostei de retomar logo que a pandemia deu uma melhorada), e fiz um tanto de cliques florais.

     Nosso Outono tá meio seco, sem chuva já faz uns quinze dias; muito sol e a temperatura elevada. Creio que teremos mais umas boas chuvas neste Abril, pra depois encararmos o frio com estiagem. Gosto muito de ver chuva caindo, não com temporal ou de fazer danos. Um dia chuvoso tem a sua beleza singular, né?

     Mostro outras flores...

 

 


 



          Um hábito supernovo que adquiri nesses dias, foi o de ingerir bastante água/líquido, pois o meu médico falou que preciso tomar muito mais do que vinha tomando, hummm, pensava que estava bebendo o suficiente. Sabe, desde que me entendo por gente, ouço que a quantidade precisa aumentar, ainda mais aqui em Brasília, que a umidade costuma ser bem baixa no período seco. Assim, de uma maneira muito natural, ele que é cardio e clínico, aconselhou-me a saborear 4 copos pela manhã e 4 à tarde, simples assim! Opa, de repente, e sempre é tempo de fazer boas escolhas, abracei este novo jeito de levar a vida mais saudável, tudo pelo melhor! Mais uma mudança, gente; lembro que há quase seis anos, decidi perder uns dez quilos com a nutricionista e comecei a musculação, o que foi ótimo em todos os sentidos. Afinal, vivendo e buscando maneiras novas de avançar com o máximo de leveza e satisfação.






...Fiquem em Paz...



(Cliques Anete)

15 comentários:

  1. Que lindas flores colheste por aí! E que bom retomar a fazer o que gostamos, não? E quanto à água, parece mais simples falar em 4 copos pela manhã e 4 pela tarde... Parece, mas não é pra mim,rs...Tenho dificuldade...Me forço a tomar! Faz muito bem e precisamos! É tudo questão de costume, não? Que tenham um lindo domingo ,aqui parece que será chuvoso, após um lindo sábado! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Anete,
    Lindas flores clicou!
    No Brasil parece primavera... Onde está o outono? Rsss
    Sobre a água desde sempre que bebo bastante. Logo em jejum bebo dois copos com água morna e depois do pequeno almoço mais um com medicação.
    Ao longo do dia vou sempre bebendo.
    Preciso também perder um pouco de peso...
    Bom voltar a fazer as coisas a que estávamos habituadas.
    A pouco e pouco tudo vai ficando normal.
    Beijinhos e muita paz também.
    Ótimo domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Anete! Não me fale em perder peso...!
    Estou numa fase de reeducação alimentar e já perdi alguns quilos, mas ainda preciso perder mais uns.
    A primeira e última fotos parecem ser buganvílias. Aqui, no outono também estão bem floridas.
    Bom domingo, beijos e que sejam bons os dias de Abril; que venha a chuva sem estragos para alegria das flores, da terra e das culturas.

    ResponderExcluir
  4. Como é encantadora a Primavera. Belas fotos.
    .
    Saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um problema com o peso. Depois de dois anos com o nutricionista, ele chegou à conclusão de que o problema tem a ver com os meus problemas de saúde e com os medicamentos que tomo, não com o que como.
    Belas fotos.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Que belo outono florido por aí!
    Nós estamos com vento norte e temperaturas de inverno!
    Anda tudo trocado no Algarve, até tivemos poeiras do deserto!...

    Eu detesto beber litros de água no inverno! Sofro com esse problema, mas vou bebendo chá e como um pouco de sopa à refeição...

    Continuação de um belo outono. Abraço, amiga.
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  7. Olá Anete
    Lindas flores, seus cliques são demais, quando vejo as flores no caminho, lembro de você. Beber água faz um bem enorme, bjs querida.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Anete!
    Tudo bem?
    Nada como uma caminhada com cliques.
    E também completando com outros cuidados para a saúde. Vamos cuidar da vida que recebemos de Deus.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Lindas flores para encantar o nosso olhar.
    Ao ler o seu post lembrei-me que tenho mesmo de beber mais água, pois ela é fundamental para a saúde.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Caminhar e clicar para mim também se conjugam. Lindas fotos, e mudanças de hábitos são sempres bem-vindas. Bom final de semana,bjss

    ResponderExcluir
  11. Thanks for blogging to share this great blog for me to find out.

    Joker Slot online

    ResponderExcluir
  12. Que flores lindas!!! Adorei ver todas, mas desta vez fiquei especialmente rendida às branquinhas que não me recordo de já ter visto...
    Beber muita água e emagrecer... tem sido o que tem mantido a saúde da minha mãe, na última década e meia... com ajuda de alguma medicação para o efeito, no caso dela... pois não pode fazer grandes esforços...
    Faz muito bem, Anete, em seguir tais conselhos com acompanhamento... e bons resultados!
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Oi Anete que linda postagem amei as flores. Parabéns pelos novos hábitos. Sempre bom exercitar o corpo. Feliz Páscoa. E um bom final de semana. Bjs querida

    ResponderExcluir
  14. Que flores lindas! De fato, matizam nossa alma. Eita, também, preciso tomar muita água! Quando estou no trabalho, é água de vez em quando, uma garrafinha ao meu lado, porém quando estou em casa, esqueço!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir