Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Fábula dos Sábios Porcos-espinhos



              Nesses dias, recebi uma mensagem que achei muito interessante, importante e inteligente. Fala de "bichinhos superespinhosos" e como são tão lindos!
            Tenho aprendido cada dia mais que "relacionamento" é algo muito precioso; precisamos dar atenção/ valor aos nossos contatos, pessoas que estão ao nosso redor. O amor ao próximo é bíblico (João 13:34!) e, portanto, é necessário que enchamos o nosso coração de amor e nos aproximemos daqueles que fazem parte do nosso caminho...
               A Palavra nos ensina a amar com sabedoria, respeito e perseverança; o amor envolve sempre o perdão e a decisão de amar! Vale à pena experimentar o "aprendizado maduro/ sincero" de bons relacionamentos.
             As diferenças são importantes; todos temos muito a oferecer e a receber. Tem um versículo que gosto demais: "Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro." Pv 27:17 (NVI).
            Transcrevo aqui "A Fábula dos Sábios Porcos-espinhos"; sou uma eterna aprendiz na bela arte dos relacionamentos. Deus tem me ensinado a buscar Nele o Verdadeiro Amor, Ele é Amor!...










"Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalharam e se protegiam mutuamente; mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam maior calor. Por isso decidiram afastar-se uns dos outros e voltaram a morrer congelados.

 Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram!!!

MORAL DA HISTÓRIA: o melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e consegue admirar suas qualidades."


2 comentários:

  1. Muito linda Pra.
    Gostei da Lição...

    ResponderExcluir
  2. After looking over a number of the articles on your web page, I seriously appreciate your
    way of writing a blog. I book-marked it to my bookmark website list and
    will be checking back soon. Please check out my web site as well and
    tell me your opinion.
    Also visit my web site know memes

    ResponderExcluir