Vamos conversar um pouco agora sobre A Armadura de Deus; ela é que nos dá a proteção, firmeza e segurança devidas. O Senhor, amorosamente, convida-nos a usá-la diariamente e em todo tempo para que, fortalecidos no Seu poder, possamos viver a Vida Abundante que Ele tem para cada filho.
A Sua Palavra nos diz que no mundo teremos aflições. Realmente, são muitos os cuidados e situações adversas que enfrentamos no dia a dia; precisamos mesmo compreender o mundo espiritual (o mundo jaz no maligno) e agir de acordo com Ef 6:10 -18.
... Precisamos sim, estar cingidos com "o cinto da verdade", lembrando quem somos em Cristo e o que estamos fazendo neste mundo. Com "a couraça da justiça", podemos buscar confiantemente a justa vontade do Senhor, trazendo à memória que o Seu Reino é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Ele é o nosso Bom Pastor e o Juiz de Toda a Terra!
Com "os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz", podemos também testemunhar dos Seus feitos na nossa vida; com amor, gratidão e intrepidez.
"O escudo da fé" é uma arma poderosíssima para enfrentar as investidas do inimigo (acusações, tentações e inquietações). Devemos lembrar sempre em quem temos crido e fortalecer a nossa fé com a Palavra viva, eficaz e revelada a cada dia aos nossos corações.
Usando "o capacete da salvação", a nossa mente é renovada e ficamos sempre certos de quem somos para Deus. Somos filhos amados e criados para reinar com Ele em poder e glória. Aleluia!
Também precisamos estar com "a espada do Espírito" em mãos; a Sua Palavra é Luz para os nossos passos e o que está escrito é a nossa segurança/garantia para vivermos esperançosamente os melhores dias aqui na Terra.
Gosto demais do versículo 18, que diz que devemos orar no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica...
Deus é sempre Fiel e o Seu Espírito é o nosso Ajudador, Conselheiro, Consolador e Aquele que nos capacita a viver a Vida em Plenitude!
Anete de V Marques - Bsb, 19/out/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário