Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

domingo, 16 de outubro de 2011

A Vida é Curta e o Tempo é Precioso...






          Neste início de semana, e agora com o novo horário de verão, quero refletir um pouco sobre o tempo...

          A Bíblia nos diz que há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu (Ec 3.1). Sim, o tempo de Deus é sábio e Ele age com graça e soberania em tudo o que faz/permite, fazendo sempre com que todas as coisas cooperem para o bem dos que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito (Rm 8.28).

          ... Já vi uma frase que diz que o tempo é igual para todos, o que difere é somente como o aproveitamos. Brinco às vezes dizendo que a vida é muito curta e ainda inventam de tirar uma hora do nosso tempo com esse tal de horário de verão!

          A verdade, é que precisamos fazer escolhas diárias para que aproveitemos o máximo cada segundo; devemos priorizar as horas com coisas que realmente edifiquem, tragam bem-estar e crescimento.

          Em comunhão com Deus (lendo a Sua Palavra, meditando, orando...), temos orientações/conselhos os melhores possíveis e podemos então viver dias tranquilos e de qualidade.

          Tenho aprendido que há coisas que precisamos aguardar... O tempo de Deus é sempre o melhor!... Ele nos ajuda na travessia, conduz-nos aos Seus propósitos e nos ensina a tirar proveito dos detalhes de cada experiência.

          Vale a pena relaxar nos Braços do Pai e curtir os bons momentos que Ele nos proporciona. Aleluia!



"Viva a vida...
Viva o tempo com sabedoria...
Curta a família, os amigos, o trabalho...
Curta a vida com todo amor, pois ela é curta e o tempo é precioso!..."


Anete de V Marques - Brasília, 16/out/2011 





 


2 comentários:

  1. Filhoca, Deus é o Senhor do nosso tempo e arquiteto da nossa vida. Que Ele nos dê graça e sabedoria para atravessarmos o tempo aproveitando as oportunidades que Ele nos concede e firmando o Seu propósito em nossa vida!
    Amo você!
    Bj, Juca.

    ResponderExcluir
  2. O amor de Deus nos constrange. Ele já escreveu todos os dias da nossa vida. Dias cheios de esperança e de prosperidade.
    Deus seja louvado!

    ResponderExcluir