LER é uma coisa fascinante para mim. Já falei que aprendi a gostar na infância e de lá pra cá como amo e valorizo uma boa leitura. Tenho gostado de ler por aqui; muitos blogs oferecem textos, reflexões e poesias bem edificantes mesmo...
A leitura abre um leque de imaginações para nossa mente e podemos viajar, ampliar nossos pensamentos de uma maneira saudável e criativa.
Às vezes, brinco dizendo que os livros são para mim como fisioterapia, malhação para os meus preciosos neurônios, expressão, humor e ideias!
Realmente, há muita beleza e encanto na leitura! Amo os clássicos e fico contente quando encontro novos autores que trazem uma mensagem e forma de enfatizar novas.
Um livro que li e que me tocou profundamente na adolescência, e até hoje traz força e boa lembrança para minha vida, é POLIANA/Eleonor H Porter. Menina que aprendeu a ver tudo ao seu redor com esperança, amor e generosidade. Cada coisinha para ela tem um significado bonito e também descobriu, aprendeu a transformar as péssimas experiências em trampolins para lindos momentos.
Dois que li mais adiante e que ficam nesse mesmo gênero, foram O DIÁRIO DE ANNE FRANK/Por Otto H Frank e Mirjam Pressler (história belíssima e comovente!) e A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS/Markus Zusak, neste último, indentifiquei-me muito com a personagem e, apesar de ser ficção, até chorei ao lê-lo... Quanta coisa ficou diferente na vida daquela menina só porque gostava de ler!
LER é uma opção gostosa de lazer, crescimento e renovação. VIVA A LEITURA, VIVA OS BONS LIVROS QUE TEMOS ACESSO E QUE NOS DÃO A OPORTUNIDADE DE VOAR, VOAR E VOAR...
Anete
Lindo post e realmente, sem sair do lugar vamos tão, tão, TÃO longe. Livros são maravilhosos amigos! beijos,chica
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir"A leitura abre um leque de imaginações para nossa mente e podemos viajar, ampliar nossos pensamentos de uma maneira saudável e criativa..."
ExcluirAnete,
Concordo plenamente com você!!!
Por isso que somos sensíveis à flor da pele e temos uma imaginação sem limites, amiga!
Olha, agradeço a Deus pelo apoio e incentivo dos meus pais a mim com relação à leitura, embora ambos tivessem pouca instrução escolar.
Infelizmente, eles nasceram numa época em que as crianças negras, principalmente, tinham que trabalhar ou tinham que trabalhar desce cedo.
Mas, meu pai foi sempre um homem esforçado e assim tornou-se uma pessoa esclarecida, daquelas que conversava qualquer assunto com quem quer que fosse.
Minha mãe não lia tanto quanto o meu pai, mas tinha uma dedicação enorme em comprar mensalmente os fasículos para futuras coleções sobre a História do Brasil, pois ela sabia que eu gostava.
Fora isso, eu apreciava os Livros Infantis, mas confesso que lia também, às escondidas, alguns dos "livros proibidos" do meu pai.
Um deles era SEXUS de Henry Miller.
Claro que meus pais nem desconfiavam disso, né? Rsrsrs
Quando completei 15 anos, ganhei do meu pai o exemplar de O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde.
E assim dividia com ele outros livros interessantes que o Círculo do Livro, gentilmente, oferecia para seus leitores.
Fora isso adorava compartilhar da leitura do Suplemento Feminino do Jornal Correio Popular e as fotonovelas italianas, algumas com tema clássico das quais compartilhava com minha mãe.
Desculpa escrever tanto, mas gratidão é algo que não somente deve ser dito, mas esclarecido.
Por isso faço questão de sempre citar meus pais como referência pelo gosto da leitura/escrita que tenho dentro de mim.
Obrigada por compartilhar e nos dar essa chance também, pois sei que você confere TODOS os comentários dos seus seguidores.
Isto também é muito lindo!
Bjksss
Oi Flor
ResponderExcluirObrigada pelo Carinho Minha Amiga Querida
Hoje eu estou uma manteiga derretida
Beijos no seu Coração
Andrea
É realmente maravilhosa a viagem através da leitura...
ResponderExcluirViajar através da leitura é sonhar...Fernando Pessoa diz: " Ler é sonhar pela mão de outrem." Eu concordo plenamente...
Amiga, acho lindo sua paixão pela leitura...e admiro muito o incentivo que você nos dá através dos teus posts.
Post nota 10!
Tenha uma linda tarde!
bjus!
Ai ai ai...Ane linda,
ResponderExcluirdeve ser alguma coisa com o nome (ou apelido)hehe!
Minha Anne também é bichinho de biblioteca e os livros que vc citou são os que ela mais gostou na adolescência.
Eu também amo ler, mas não chego nem perto dos recordes dela!
Bjinhos e uma semana de bençãos pra vc!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDesculpe foi com erro.......
ResponderExcluirPoliana eu não li , mas os outros dois que citou eu li sim...
Tenho fazes , as vezes leio dois, três livros seguidos ..depois dou uma pausa, acabei de ler "Transforma meu pranto em dança" e "Uma história de perdão e cura" que achei lindo, lia devagar porque estava com pena de chegar ao final.
ganhei da minha filha "Jesus, o maior psicólogo que já existiu! e vou começar a ler.
boa tarde! bj
OI ANETE!
ResponderExcluirTAMBÉM ADORO LER, E OS BLOGS NOS ACRESCENTAM, LIVROS, EU ADORO, NÃO LEMBRO SE LI "POLIANA" MAS, OS OUTROS DOIS QUE CITAS LI E GOSTEI MUITO.
LER UM BOM LIVRO É UMA VIAGEM MARAVILHOSA QUE FAZEMOS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Anete querida!
ResponderExcluirTenho aprendido muito por aqui no Vida & Plenitude,
lendo,relendo e sempre virando a página nesta dinâmica existência.Miscelânea de sentimentos,ora saudades,ora alertas;ora ensino,ora consolo;ora desafios,ora viagens!
...Mas sempre muita paz!
Bj,saudoso.
Realmente ler é poder ir além....
ResponderExcluirBeijo Lisette.
*Como escritora vivo e respiro no mundo literário. Que mundo especial! Tantas histórias para contar, muitas emoções a narrar!
ResponderExcluir*Este post é fundamental, Anete, pois a sua experiência incentiva seus seguidores a andar no caminho da leitura.
* Aproveito para divulgar aos seguidores do blog da Anete um romance que me deleitei em escrevê-lo: A Derrota de Penina.
Grata
Onã Silva
É verdade amiga!
ResponderExcluirUma feliz tarde!
Bjsssssssssssssssssss
Ahhhh...os livros. Quanta viagens fiz através deles. Assim como voce, desde que aprendia ler não larguei mais deles..rsrs.. minha mãe, na sua ingenuidade vivia brigando comigo, pois para ela, eu perdia muito tempo lendo "essas bogagens".. Posso dizer que conheci o mundo, e amadureci, cresci com os livros. Poliana...tenho um amigo que sempre me chama assim... e pensando bem, eu tento mesmo ver coisas boas em tudo. Aprendi que a vida fica bem melhor que a olharmos com otimismo.
ResponderExcluirE viva os livros!!!!
Beijos e uma ótima tarde!!
Tereza
Lindo post amiga Anete...realmente podemos voar em nossa imaginação quando lemos algo. Adorei!
ResponderExcluirVem conhecer meu novo blog, estou começando ainda viu?
Bjokas
http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt
Um grande bjinho, fica com Deus
Oi Anete!
ResponderExcluirQue bela postagem!
Ler é a maior e a melhor viagem que fazemos, sem contar os
conhecimentos que adquirimos, não há nada igual!
Obrigada amiga pela sua querida visita!
Beijos, fique com Deus!
Mariangela
ResponderExcluirOlá, Amigos!
Ler é, realmente, uma delícia!
Agradeço a Deus porque aprendi a gostar da leitura, assim "os amigos livros" sempre estão comigo me ensinando, divertindo e trazendo novos voos...
Com carinho...
Concordo plenamente e eu já dizia essa frase de que eu conhecia o mundo sem ter saído de cadsa! Sempre fui apaixonada pelos livros e por ler. Agora nem tanto como antes, mas fico feliz que minhas filhas cresceram no meio de livros e hoje elas amam ler. O que mais me emociona é o meu filho que detestava ler, agora está lendo! Bom, né? Grande abraço! Beijão!
ResponderExcluir