Vamos lá, mais uma reflexão que nasceu no meu coração...
Outro dia, conversando com uma pessoa amiga, desabafando e trazendo lá de dentro o que insistia em sair, "rasguei o verbo", como dizem por aí, e disse com toda sinceridade: "Eu sou gente, também sofro, choro, sinto calor, erro e tenho tristeza..."
Isso foi bom demais naquele momento e precioso no meu crescimento. Crescer é um processo que dura a vida inteira, não é mesmo? Sempre estamos aprendendo coisas novas e melhorando os nossos passos.
Muitas vezes, somos levados a agir sempre de uma maneira correta e bondosa e as pessoas se acostumam e gostam de nos ver constantemente "de bem com a vida"... Principalmente, os mais próximos, os familiares e amigos, acostumam com a nossa postura amável e conciliadora. É verdade que devemos sim ser pessoas amorosas e íntegras em todo tempo!
O que estou falando, é que somos de "carne e osso" e, mesmo que cativemos um coração cheio de força, fé, entusiasmo, paciência e um tanto de outras coisas boas, têm ocasiões em que precisamos sair da nossa pose de "sempre forte" e derreter-se um pouquinho nas nossas fraquezas.
Somos pessoas falhas e frágeis e precisamos reconhecer/aceitar isso como uma realidade humana, né?!
Risos... Todos já tivemos dias em que precisamos "virar a mesa" e dizer a si mesmo ou a outros que não somos super-homens ou mulheres-maravilha, não é mesmo?...
Pois é, cada vez mais a gente vai aprendendo que vale a pena mostrar e demonstrar quem somos na nossa essência.
Estou lembrando de um livro que li há muito tempo que tem como título:"POR QUE TENHO MEDO DE LHE DIZER QUEM SOU?", John Powell. Tem uma frase nele que nunca esqueço, diz assim: "MAS, SE EU LHE DISSER QUEM SOU, VOCÊ PODE NÃO GOSTAR, E ISSO É TUDO O QUE TENHO."
Desde bem cedo tenho o hábito de dizer para as pessoas que a minha força e alegria vêm de Deus e que sou fraca e do tamanho de uma formiguinha...
Então, somos de "carne e osso", né, com direito a erros no aprendizado, choro de vez em quando e liberdade pra dizer não, sim e ORA BOLAS!
Anete
Preciso contar pra vocês uma alegria:
Neste final de semana, jogando frescobol com o meu marido (um joguinho que gostamos desde o tempo de namoro), fizemos um recorde de 157 toques!!! Superamos o de 107!...
UMA SEMANA BEM FELIZ!
Anete, que lindo te ler!
ResponderExcluirComigo acontece também. Toidos acham que sou forte;
_ AH, ela é forte, pode suportar mais essa.! E assim as coisas vão acontecendo. Mas nunca fiz questão de deixar que pensem isso. Posso até aparentar e ser forte no meu pensar e agir, tentando não deixar a peteca cair. Porém ,uma coisa DEVE ficas clara pra sempre e para TODOS!
SOMOS DE CARNE E OSSO, FRÁGEIS, como todo mundo.
E também temos momentos de raiva, desesperanças(ainda que durem pouco tempo!) e, principalmente que sabemos RODAR A BAIANA quando nosso saco estoura!rs....
beijos,linda semana e que bom esse campeonato de vocês. Ótima maneira de se divertir juntos! chica
MAS, SE EU LHE DISSER QUEM SOU, VOCÊ PODE NÃO GOSTAR, E ISSO É TUDO O QUE TENHO."
ResponderExcluirGostei dessa frase e já anotei!
Gostei do texto também!
Realmente as pessoas que estão do outro lado da tela e não comem no mesmo prato que eu, por vezes, acham que sou 100% divertida, forte, a "poderosa do universo". (não é assim que costumo dizer, mas como respeito o cão pelo dono, não vou citar o termo que uso no seu espaço).
Mas não é bem assim, ninguém é power, porque o ser humano é fraco e tem lá suas muitas limitações.
Aprendi com meu velho pai o seguinte: Nem todas as páginas do livro de nossa vida devemos mostrar a outros.
Mas é aquilo...
Há certas características que deixo evidente a todos, pois sou transparente nos meus sentimentos e ações.
E aí é só optar pelo: AME-ME ou ODEI-ME.
Do mesmo modo que sei agir como uma lady, desço do salto e conforme o que vier, mando de volta em dose tripla.
Uma coisa é certa: não sou gratuita.
Só reajo quando provocada...Rsrsrs E mesmo assim sem baixaria.
Tenha um lindo dia!
Bjksss
Você, Anete, simplesmente é autêntica, é você mesma, em qualquer momento, demonstra os seus sentimentos...de alegria, tristeza, raiva, amor...todos! O texto, é revelador, gostei e concordo que assim seja.
ResponderExcluirAmei recordar do frescobol (ah! Copacabana, que saudade!), e mais ainda pelo casal ter batido o próprio recorde...Bravo!
Boa semana, beijos,
da Lucia
Ane querida,
ResponderExcluirsuper legal esse post! Não somos perfeitos. Mesmo quando tentamos muito e com muito amor, nem sempre agradamos.
Sou muito falante e esses dias pensei em mudar um pouco...deixar as coisas acontecerem. Tenho a mania de ficar avisando o maridão e os filhos sobre as coisas. Superprotegendo, sabe? Comecei a me achar chata, rssss!
Mas aí, me viram mais quietinha e começaram a perguntar se eu estava bem. Vai entender...
Amiga, parabéns pelo recorde! É bom demais fazer coisas da adolescência. Aqui gostamos de patins e skate!
Bjinhos e uma linda semana por aí!
Minhas saudades é muito grande
ResponderExcluirde estar sempre presente no seu blog.
Estou tentando voltar correndo de tanta saudades
de visitar a todos que tenho muito carinho.
Eu vivo justificando sempre minha ausência
fico triste demais a presença de cada amigo (a)
é muito importante para mim.
Fico feliz não só de receber ,
mais de retribuir o carinho que sempre recebi.
Espero tudo ficar bem em minha vida
e nunca mais ficar longe de você.
Deus abençoe sua semana .
Beijos no coração carinhos na alma.
Evanir..
Com Cristo tudo eu posso.
Eu posso suportar.
Sua postagem é magnifica.
Muito bem Anete, a vida é assim, momentos de desabafo, de alegria de dor é assim como disse Salomão há tempo para todo proprósito debaixo do sol. Fica com Deus. Te amo em Cristo Jesus. Bjsss
ResponderExcluirOlá Anete, há momentos assim e revejo-me um pouco nesta sua reflexão. A vida é como diz um contante aprendizado e vamos sempre tentando agir em harmonia e coerência, mas por vezes sente-me mesmo essa vontade de dar uma de "falar um pouco mais alto":)), de mostrar que somos de carne e osso. Absolutamente de acordo e acho que não vem mal ao mundo por isso. Por vezes não apreciam:)),mas há uma necessidade de mostrar que o nosso coração está doendo. Parabéns por esse record nesse joguinho com o seu marido. Feliz semana também. Bjs Ailime
ResponderExcluirOi Anete!Quanta verdade nesse texto!Muitas vezes isso acontece e as pessoas acabam se acostumando a ter sempre um ombro pra chorar se esquecendo que ás vezes é a gente que precisa de um ombro amigo!De vez em quando tb " rodo a baiana"...rss...bjs e boa semana!
ResponderExcluirOi Anete!
ResponderExcluirGostei bastante de ler sua reflexão...nesses dias tenho coincidentemente passado por situações bem parecidas com a que você descreveu em seu texto.
As pessoas, principalmente as mais próximas, como você mesma falou acham que somos SUPER alguma coisa rsrsrsrs... tem dias que a gente como todo mortal, não está bem, tá triste, tá querendo um colo...não é mesmo amiga?
Foi muito bom ler teu texto.
Legal o record que vocês bateram,parabéns! Joguei muito frescobol na praia, mas já faz muito tempo...
Tenha uma linda noite!
bjus!
Parabéns pelo post querida, é verdade mesmo... nossa eu também sou de carne e osso... meu pai do céu, e como sou!
ResponderExcluirBeijos minha querida! Uma ótima semana pra você!
http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/
OI ANETE!
ResponderExcluirFALANDO A RESPEITO DE TEU TEXTO, QUE ACHEI DEVERAS IMPORTANTE, NA MEDIDA EM QUE NOS COLOCAS NELE COMO SIMPLES MORTAIS, QUE É O QUE SOMOS, MESMO COM POSE DE SABE TUDO, SOMOS MEROS APRENDIZES DA VIDA.
QUANTO AO JOGO, QUE ÓTIMO, PRECISAMOS NOS MEXER MESMO. EU E MEU MARIDO ANDAMOS DE BICICLETA, O QUE É MUITO BOM TAMBÉM.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Olá Anete! Chutar o pau da barraca de vez em quando não quer dizer que não somos gente boa, rsrs, quer dizer que temos atitude! Foi um prazer conhecer seu cantinho e peço-te permissão para seguir-te, pois por aqui quero voltar. Saudações do meu "Coração de Fera e Transbordando meus Lagares". Linda semana pra ti!
ResponderExcluirBom dia Anete!!
ResponderExcluiradorei te ler...nunca consegui chutar o pau da barraca como disse a Rose, sempre fui travada e nunca consegui passar meus sentimentos , nem pra marido nem filhos...aparento sempre estar bem, não sei se isso é força ou covardia, as pessoas dizem que me admiram pela minha força, mas eu sei que sou fraca e muitooo, choro e sofro muito sózinha, comigo!
Qdo meu filho foi brutalmente assassinado, eu me mantive forte, mas até hoje choro escondido, agora não mais de tristeza , mas sim de sdsss.
já fazem 5 anos, e até me revoltei com meu Deus...mas a seis meses voltei para êle, estou tentando de novo.
Realmente sentimos grande alívio qdo elevamos nosso pensamento ao Pai!
Parabéns pelo record no frescobol!!
desculpe o desabafo...
mas adorei o texto!
Tu foi a única que sentiu falta do Cheiro de Alecri...kkkk
assim que der eu ativo de novo!
um bom e nelo dia !!!
bhsssssssss
ResponderExcluirPUXA,
fiquei contente pq este texto falou ao coração de muita gente, fico bem feliz mesmo!
Aqui, a gente aprende, troca ideias/experiências e se fortalece uns c os outros...
Obg pelo carinho de todos que sempre têm deixado palavras sinceras e encorajadoras... Penso q a blogosfera é útil/ valiosa qdo a usamos assim... C o propósito de aprender e compartilhar coisas edificantes!
C carinho...
Pois é Ane...
ResponderExcluir...Nem tudo são flores,há bastantes espinhos!
Afinal somos de carne e osso e, as vezes,chegamos ao tutano!
Jogo fora a culpa que muitas vezes sentimos nos vales da vida.
Abraço.
Anete, ninguém é de ferro, somos humanos e na nossa humanidade por vezes, chegamos às explosões, Dizem que botar fora o que guardamos por sermos educados, só faz bem ao coração, é claro , desde que não firamos o próximo! Eu chuto sim, quando se faz necessário! parabéns pelo texto! Estou atrasadíssima nas visitas, perdoe-me! Beijão!
ResponderExcluirAnete, amei seu texto.
ResponderExcluirSomos de carne e osso sim...aprendendo a nos amar, as nossas limitações...acertando, errando...e seguindo, sempre seguindo...
Parabéns pela superação dos limites... no jogo!!!
Tenha um ótimo dia,
beijinhos,
Lígia e =^^=
Nós, os humanos, tão frágeis....
ResponderExcluirNós, os humanos, de carne/osso/pó...
Mas, amados pelo Senhor, a despeito de tantas fragilidades/defeitos e problemas... pois somos também feitos à sua imagem e semelhança.
Abraços Anete
Onã Silva (também feita de carne e osso)