Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Devagar Se Vai Ao Longe...










     Outro dia, conversei com vocês a respeito da leitura do livro Os Miseráveis/Victor Hugo e falei que levaria quase um ano para lê-lo, já que essa edição tem 1269 páginas... É um livrão que parece mais um dicionário (lembram-se do Aurélio?! Às vezes, ainda o consulto, deixando o Google de lado...). Rsssss... Mas, amigos, estou já no finzinho, passei das 900 páginas e loguinho chegarei no auge da narração, da bela mensagem!



     ... ENTRETANTO, quero refletir na expressão DEVAGAR SE VAI AO LONGE!


     Li nesses dias, num dos blogs da amiga Chica, "Chica Escreve Por Aí", uma poesia sobre As Dunas e fiquei a refletir...



     Passear nas dunas é gostoso, mas requer perseverança, coragem e decisão para escalar, tem que ter objetividade. Amo essa experiência e já fiz algumas aventuras na praia de Joaquina/SC, nos Lençóis Maranhenses e nas praias do RN. Tudo lindo e maravilhoso, porém, haja esforço e vontade de experimentar subidas, suores e sedes, não é mesmo?...



     Na vida também é assim, precisamos de fôlegos persistentes e bem escolhidos. Nossa decisão é importante para que enfrentemos as dificuldades, dores, desafios e superações do dia a dia...



     Vale a pena lembrar que devagar, passo a passo e com firmeza, chegaremos longe e atravessaremos os percursos /obstáculos...  Mas precisaremos ter fé e entusiasmo!



     Às vezes, precisaremos dar uma paradinha, respirar com mais força, relaxar e prosseguir para o alvo! Também em alguns momentos, necessitamos de uma mão, braço ou ombro amigo que nos ajude na travessia... O que acham?!



     Bem, concluirei a reflexão com uma imagem que ganhei ontem da amiga Lena, Blog Enkantos da Lena, e que traz uma boa inspiração!




Anete









Um Abraço... Bom Final De Semana!


    

21 comentários:

  1. Lindo te ler, ver tuas reflexões sempre tão acertadas. Temos mesmo que ir devagar e sempre sejam nas dunas, seja na vida e se tivermos o apoio ao nosso lado, tri legal , muiiiiito melhor! beijos, obrigada pelo carinho,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. È mesmo uma linda postagem que nos faz refletir em nossa
    vida e no dia dia que sempre precisamos de forças
    para prosseguir e as vezes até perdemos as forças então
    só nos resta seguir devagar e com certeza chegaremos
    se não desanimarmos. Bom fim de semana prá vc também, amiga. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Anete,bem verdadeira essa comparação das dunas com a vida!Perfeita e para caminhar nas dunas precisamos mesmo de um esforço extra!Parabéns pela leitura dessa obra,não li ainda,só vi o filme,mas pelo jeito que leu rapidinho deve ser uma deliciosa leitura.bjs e bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  4. Esta frase é tudo o que eu preciso ,
    sempre fui muito ansiosa, e agora estou experimentando
    o devagar e sempre, é melhor agente não se machuca tanto.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!, Deus te abençoe e bom final de semana, amiga amei as poesias , poemas e mensagem lindas, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      MUITO SUCESSO PRA VOCÊ TAMBÉM, QUERIDA!!

      Muita Paz e o meu abraço...

      Excluir
  6. Querida Anete,
    Ainda não lí o livro só ví o filme
    Gostei muito
    E para subir as "Dunas" da vida é super importante ter uma pessoa por perto para nos dar apoio, não?
    beijinhos e um abençoado final de semana
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane querida, sei que não é o mesmo que ler o livro, mas vi o filme e simplesmente ameiii...
    Fé, persistencia e alegria sao otimos ingredientes para se chegar bemmmm longe..
    Bjks querida e otimo findi semana

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!
    Que saudade daqui...
    Assim que pude vim correndo, quase não tem me dado tempo , mas aqui está tudo ótimo!
    Que maravilha de reflexão...sempre com belas inspirações Anete.
    Mas vida é assim...requer muita perseverança, fé, bom humor, e acima de tudo humildade, para cairmos e levantarmos, ela é cheia de correntezas...
    mas nada que com Deus seja impossível!
    Um grande abraço, fique com Deus amiga!
    Beijão
    Mariangela

    ResponderExcluir
  9. Que reflexão amiga, fazia dias que não visitava este lindo cantinho, e chegando aqui tive a impressão que vc havia escrito para mim.
    Desejo a vc um maravilhoso fds!
    Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Certo, Anete.
    Fôlego na esperança e persistência. Escolher bem o caminho e numa pausa merecida e construtiva, devagar, devagarinho, desbravar o caminho, contornando os obstáculos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Anete, que reflexão linda e que vai mesmo de encontro ao versículo que partilha. Com perseverança tudo se consegue! Para desanuviar um pouquinho! Tenho fé que um dia hei-de ler os Miseráveis:))! E aqui só para nós, o meu marido está-me a dar mais um exemplo de paciência! Devagar, devagarinho lá vai lendo esse livro enorme mas com muito, muito, interesse. Beijinhos e excelente fim de semana. Ailime

    ResponderExcluir
  12. Como passageiros no trem da vida,
    tantas coisas marcam a nossa existência,
    comovem o nosso ser,
    elevam nossa alegria .
    A vida é feita pra viver, se arrepender,
    pedir perdão, rir, chorar, brincar,
    cair, levantar, ser feliz.
    Comece você a iluminar, a modificar,
    a permitir que a paz flua através de você.
    Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo,
    que nosso coração seja uma fonte de amor
    abençoando vidas através da nossa fé em
    Deus.
    Obrigada pelo carinho na minha ausência
    obrigada pelo carinho pela passagem
    do meu aniversário.
    Que, Deus permita estar por mais alguns anos
    recebendo esse carinho , que me deixa feliz.
    Um abençoado Domingo beijos
    no coração afagos na sua alma , Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga hoje esse tem de ser o meu lema.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  14. Oi Anete
    Eu já li Os miseráveis, além do livro ser grosso( mas o melhor que li até hoje ) é caríssimo, eu paguei mais de 100 reais no sebo em 2009, mas é a edição de 1930, deve ser maior que o seu pois tem 800 páginas.
    Agora, eu também subi as dunas da praia da Joaquina com meu filho de 7 anos. Adorei a praia para comer casquinha de siri, pois o mar é muito violento quase nos levou para dentro.
    Linda a sua postagem e as suas imagens, mas a última tem uns lindos escritos e fixei: Fé. Que será a minha postagem de amanhã em homenagem a um blog.
    Bom domingo
    Fique com Deus
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  15. Ei Anete
    Um dia de cada vez, é assim que tento viver, isto consegui há dois anos, quando tive aquele problema de saúde.
    Concordo com você, fé, muita, entusiasmo e esperança são essenciais na vida.
    Beijo e um bom domingo.

    ResponderExcluir
  16. Verdade Anete, tem momentos que me vejo diante de uma senhora duna e sol de rachar na cabeça... mas DEUS vem e me da sempre forças para subir e aguentar a sede insuportável tem hora ; )

    Bjs e uma linda semana!
    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Anete
    Passando para agradecer
    Você é especial.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  18. Vale a pena...

    Uma nova semana e um novo dia, VALE A PENA VIVÊ-LOS COM AMOR E ALEGRIA...

    Felicidades p todos e MUITA PAZ, PAZ SEM FIM...

    ResponderExcluir
  19. Adorei ler... estou precisada de ânimo esses dias.
    dei uma travada subindo as dunas da vida, mas tenho fé que essa fase vai passar...
    com certeza alguma mão vai me puxar para cima!

    (desculpe o desabafo)
    bjsssss querida!

    ResponderExcluir
  20. Anete, querida,

    Adoro os Miseráveis, adoro!!! O meu é em três volumes e fica na mesinha ao lado da minha cama.

    Já li e reli (duas vezes).

    Você tem razão sobre as dunas...não é fácil andar sobre as areias...(vida)

    E como é bom saber onde está o abraço, o ombro, a presença amiga para nos ajudar a superar os obstáculos.

    Linda a imagem e palavras da querida Lena.
    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir