Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dividir...











    Cá estou a pensar na matemática da vida e hoje desejo falar um pouquinho sobre este verbo, que ao mesmo tempo é uma das operações matemáticas, não é mesmo?


   Já falei pra vocês que sou uma pessoa meio/supercontrastante, ora gosto de brincar com as palavras, ora brinco com os números... Em todos os aspectos da vida, gosto de fazer combinações, permutações e arranjos que demonstrem a simplicidade e a grandeza da existência!


   DIVIDIR para mim é algo valioso, pois fala do amor, da fraternidade (esta palavra me faz lembrar a amiga Celina, Blog Será Que Fui Eu?) e da cidadania. Todos podemos abençoar muitas pessoas com demonstrações sinceras e generosas. Dividir o tempo, as habilidades, o carinho, a alegria, a esperança, as palavras de paz e as experiências. Também coisas bem concretas, como o pão, abraços, sorrisos e uma mão que apoie realmente!


   Dividir é sinônimo de humildade, gratidão e parceria... Isso no sentido que estou trazendo aqui. Dividir diz respeito a investir e a somar! Gosto da palavra moderna que temos usado à beça:           C O M P A R T I L H A R!


   Sabe, comecei esta reflexão na 2ª feira à tarde quando estava na casa do netinho e ele tirava uma boa soneca por lá... Aí peguei o caderno e dei início aos meus rabiscos... Veio para minha mente a palavra DIVIDIR e fiquei pensando no que iria escrever a respeito...


   ... É, dividir é uma coisa que fala do coração sensível e bondoso! Quando amamos a vida e a nós mesmos, sentimos vontade de repartir e ajudar ao próximo, às pessoas que circulam ao nosso redor. A começar pela nossa família, não é mesmo?!


   Quero dividir nesta 4ª feira com vocês algumas imagens que falam de beleza, quietude, humor e harmonia!



Anete






























"De ontem à noite pra cá, o clima já começou a mudar por aqui...
Choveu forte, chuva esperada e bem-vinda!
Logo tudo estará verdinho para a chegada da
 PRIMAVERA!"



20 comentários:

  1. Que lindas tuas reflexões bem inspiradas lá ao lado do netinho dormindo. REPARTIR,dividir, compartilhar é lindo e necessário sempre e quanto mais o fazemos, mais ganhamos em termos de coisas boas! Linda! beijos,´timo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Anete,
    Adorei a sua reflexão
    Dividir é muito importante e faz bem para a alma
    Lindo dia, Beijinhos
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  3. Com certeza devemos dividir o pão as alegrias e até as tristezas, tornando assim nosso fardo mais leve!!
    Aqui muito frio, e eu que pensei q já tinha ido embora o inverno!
    belo dia! bjssss Anete

    ResponderExcluir
  4. Palavras sabias.
    Como é maravilhoso Dividir,compartilhar,repartir,se doar,ajudar.
    Como é bom saber que a sua vida é importante para alguém.Isso na minha opinião é saber dividir as alegrias e também compartilhar as tristezas.
    Que o seu dia seja abençoado.

    ResponderExcluir
  5. Dividir é bom , multiplicar é muito mais
    de qualquer forma aumenta tudo de bom
    que queremos e desejamos.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que mais dizer? Também gosto da palavra compartilhar e ela faz todo o sentido quando dividimos algo que possa ter interesse para alguém.

    Um abraço amigo,
    Paula.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite querida, realmente quando se fala em dividir a possibilidade de crescer é melhor. Vamos dividir o amor, o carinho nessa amizade virtual que mantemos.
    Um grande beijo, boa noite.
    Feliz pela primavera estar chegando! : )

    Amiga, estou com blog novo Mimos e Mimos, e já esta tendo sorteio dessa vez para todo o Brasil. Vem participar, a única regrinha é seguir o blog.
    Bjs Boa sorte.

    http://pequenasconquistasgrandesfelicidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucélia,
      agradeço pelo convite... Já conheci o seu novo blog, sucesso com o seu objetivo... Cada blog tem o seu perfil e objetivo, né?!

      Desta vez não participarei do sorteio...

      Beijos

      Excluir
  8. O verbo e seus derivados fazem maravilhas quando bem empregados, né Anete?Cada reflexão trazida por vc neste belo texto engrandece as ações que tenham por tema o verbo;dividir/partilhar/compartilhar/espalhar igualmente/distribuir...

    Uma bela noite aí.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  9. Oi Anete muita paz amiga, muito me honra e ao mesmo tempo me emociona ser citada por vc, só tenho que agradecer. sempre gosto de ler os seus blogs, vc vai devagarinho dai a pouco traça uma lição de amor para todos nós com simplicidade e muito amor.Obrigada pela aceitação do meu blog, pelas belas palavras. Um abraço fraterno, Celina.

    ResponderExcluir
  10. Oi Anete
    Soberba a tua interpretação do verbo dividir. E acho que dividir afeto é o que mais emociona. Porque guardá-lo se quando dividimos com as pessoas sempre o recebemos de volta e o melhor em dobro né?
    O melhor da vida é você saber que alguém conseguiu dar um sorriso graças a sua bondade, e saber que esse sorriso fez com que a liberdade de ser feliz se aflorasse por onde quer que você tenha passado e deixado o seu sorriso repleto de carinho e afetividade.
    Tenha uma semana plena de amor e harmonia
    Estou lhe oferecendo um “selo destaque”. Será uma honra se você aceitá-lo. Pegue-o na lateral esquerda do meu blog
    Beijos e carinhos
    Gracita
    ” gracita mensagens”

    ResponderExcluir
  11. Oi Anete
    Dividir não é só o lado material, assim penso, podemos dividir tanta coisa com nosso próximo- uma palavra de alento e conforto, um sorriso, nossa vivência de fé e amor a Deus, tudo isto são maneiras de nos aproximarmos mais das pessoas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Anete, querida amiga,

    Quero muito te agradecer pela sua presença em minha vida, com seus bons e sinceros desejos.

    Vou guardar em meu coração suas palavras, suas orações!!

    Anete, você tem o dom de dividir o amor que carrega em si e eu, me sinto privilegiada em ter conhecido esse seu cantinho, que tem suas marcas bondosas e os seus traços de esperança e confiança no próximo.

    Obrigada por tudo!!

    Amei a ultima imagem...muita paz!!

    Fica com Deus!

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  13. Oi, Anete é parabéns pela postagem, dar, dividir qd assim fazemos nós é que saímos ganhando. O bem sempre voltará para nós. bjsss no coração amiga.

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo texto,Anete!De fato quem está bem consigo mesmo sempre tem essa tendencia a dividir essa paz com os outros.Linda msg!E adorei as imagens tranquilas tb!bjs,

    ResponderExcluir
  15. Oi Anete, um texto muito bom para se refletir e usar mais, não só as palavras, mas, usar mais o compartilhar, o dividir nas nossas ações, no nosso dia-a-dia, adorei!
    Amiga ando meio sumida, mas saiba, adoro o seu blog, mas me falta tempo pra tantas coisas que que gostaria de fazer bem mais.
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Querida
    Lindo seu texto!!
    Bom seria se todos agissem ou pensassem assim........
    O mundo seria o Paraíso!!!!

    Obrigado pelo carinho e vst.......amei
    Um lindo final de semana!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS!

    ATÉ 2ª/PRIMAVERA ENTÃO...

    MUITA PAZ, SAÚDE E PLENITUDE! Rsss...

    Com grande alegria...

    ResponderExcluir
  18. Amiga Anete, e o SUBTRAIR?
    Não o amor, carinho, digamos em súmula, o bem!
    Sim, esse bem que se pode reunir num simples e sincero abraço.
    Mas subtrair o mal, a guerra, o rancor, a vaidade e o roubo de corpos e almas.
    Tanta coisa má a tirar do caminho de nossas vidas.
    Que as coisas comecem a mudar e venha sorridente a Primavera.
    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o teu comentário, amigo Xico!
      Subtrair ou eliminar/deletar a maldade, crueldade e o egoísmo... A verdade, é que a natureza adâmica sempre estará presente e é necessário vigilância e posicionamento!

      Abraço

      Excluir