Fechando a semana e o mês de Novembro, conversaremos sobre um tema que vi no Estúdio i/Globo News nesta 4ª feira.
Falava-se ali sobre a violência do ser humano nos tempos modernos. A intolerância, o ódio, a vingança..., são coisas que sempre existiram, mas ultimamente têm sido bem mais evidenciados. Pra falar a verdade, fujo de assuntos escabrosos que a tv e outros meios de comunicação mostram e, também pessoalmente, das rodas que comentam fatos tristes de arrepiar...
Por que tanta coisa horrenda acontecendo em proporção enorme nos nossos dias? Infelizmente, as pessoas andam mais e mais apressadas e se irritam com mais facilidade, não é mesmo? Também a competição anda em alta e, puxa vida, a raiva e a brutalidade vêm à tona com toda força e em doses terríveis.
... Entretanto, vamos aproveitar o clima do finzinho de ano, para refletir calmamente e chegar à conclusões boas sobre as nossas atitudes. O desamor é contagiante e perigoso para nosso bem-estar e prosseguimento.
Que nesses dias, busquemos e exercitemos mais a paz, o amor ao próximo e a união! Lembremos com coragem, que a tolerância a nós mesmos e o amor-próprio, são fundamentais para que experimentemos o AMOR somado, multiplicado e dividido... Refiro-me ao Amor que vem de JESUS CRISTO!
Vivamos o novo e vivo caminho que Ele tem para cada um de nós em todos os tempos!...
Anete
Tchau Novembro...
Um Grande Abraço a Todos...
(Imagens Google)
Estamos vivenciando tempos difíceis.
ResponderExcluirCreio no melhor de Deus para nós hoje.
bjokas =)
Olá, querida Anete
ResponderExcluirA incoerência nos domina e é tremendo ocurso que está tomando...
Bjm fraterno
Bela proposta de reflexão,Anete. O mundo anda muito apressado, atordoado e poucas pessoas se doam até para conversar e ouvir alguém. Que a paz esteja presente e acalme , precisamos disso! Lindo! bjs, ótimo fds! chica( Hoje atrasadinha, pois andei às voltas com um novo celular, presentinho...Me modernizei,rs Falta saber usar!rs)
ResponderExcluirBoa tarde Anete, muito oportuna a sua reflexão!
ResponderExcluirQue pelo menos nesta época consigamos eliminar do nosso coração tudo aquilo que não é digno e nos preparemos convenientemente para receber o Menino Deus, que vem de novo ao nosso encontro para nos relembrar os caminhos do amor, da bondade, da paz!
Bom fim de semana.
Beijinhos,
Ailime
Oi Anete,
ResponderExcluirMuito bonito seu post.
O momento é mais que oportuno, para refletirmos.
O amor das pessoas, a cada dia que passa esfria mais.
É tempo de agir e o tempo é agora.
Que exercitemos então, o perdão, ele trará a paz e o amor...
Bjs!
Momento para refletir,a cada dia se percebe,menos companheirismo,compreensão e o resultado você bem citou no texto.Que o espírito do Natal possa transformar os corações.
ResponderExcluirBeijos Anete.
Uma proposta de reflexão muito importante. Este é o momento a nossa sensibilidade está à prova.
ResponderExcluirAbraços.
Ei Anete
ResponderExcluirO que está faltando neste mundo tão doido é o amor a Deus e ao próximo, acho que se resume nisto.
Uma ótima reflexão neste tempo sinistro que estamos vivendo.
Um beijo.
Bela reflexão Anete, tempos difíceis estamos vivendo.
ResponderExcluirMeus pais sempre diziam: dias piores virão,
Também ando fugindo de tanta notícia ruim,
Está faltando Deus na vida das pessoas,
bom findi! bjsssssssssssssssss
Anete,
ResponderExcluirFalta de amor. Isso que define o rumo que as coisas estão indo.
Muito triste isso. Eu também fujo desse tipo de notícia, mas muitas vezes, não tem como. A falta de amor está estampada em todas as partes.
É acabou o mês de Novembro. O ano passou muito rápido.
Que venha Dezembro!
Beijos
Oi Anete! O amor faz muita falta... as pessoas não amam mais nem os de casa vai amar os da rua? O povo vive esquentado... ontem vi um lance horrível: duas mulheres brigando por causa de um quibe! "Eu vi primeiro" "mas eu paguei primeiro" e elas estavam a ponto de se atracar! Eu e minha irmã estávamos na fila pra pagar, desistimos, fomos lanchar em outro lugar! A vitrine cheia de salgados e elas brigando por um quibe! Absurdo! Ei... peraí... tchau novembro? Na na ni na não... amanhã é o meu dia, o dia mais importante de novembro! rs...rs...rs... Calma... amanhã ainda é novembro! Quase dezembro, mas novembro! Bjks querida! Tetê
ResponderExcluirAlô, Gente...
ResponderExcluirUm Abraço Grande Nesta 2ª Feira.............................
Com Todo Carinho!
Confesso que tambem tenho me surpreendido com as coisas que tenho visto e ate vivenciado na era da globalizacao, da correria, do excessivo consumismo, da intolerancia, impaciencia e por que nao dizer tambem do desamor... as pessoas nao tem mais tempo p nada e tem atropelado a vida. Apreciemos os momentos simples como admirar a beleza das chuvas, da lua, de uma conversa amistosa em um fim de tarde... eh necessario refletir sobre o que realmente eh precioso nesse tempo, cada dia sem tantas coisas...
ResponderExcluirBjin no coracao
Anete, olha, no Facebook, as pessoas não tem mais respeito ao próximo! Falam o que querem, só porque estão atrás do computador, coisas que jamais diriam aquela pessoa caso a encontrassem pela primeira vez. Estamos cada vez mais modernos e mais paleolíticos quando se trata de relacionamentos. Obrigado por nos motivar a rever as nossas motivações!
ResponderExcluirBeijos
Não te deixes vencer o mal, mas vence o mal com o bem.
(Romanos 12:21)
Beijos
Gisley Scott | A Exportada