Oi, gente! Sempre falo com entusiasmo da leitura por aqui, não é mesmo? Hoje senti vontade de colocar estas imagens que expressam muito bem os efeitos construtivos do hábito de ler.
Na semana passada, escolhi uns livros da minha estante e deixei por onde andei com um bilhetinho. De vez em quando faço isso, como uma forma de estimular o interesse por algo tão precioso...
Na última imagem tem uma pergunta, gostaria que respondesse nos comentários, se assim desejar.
Uma Feliz Semana Para Todos, Anete
(Imagens Google)
Bom dia Anete
ResponderExcluirA leitura deveria ser um habito diário. Sempre nós meus tempos livres, leio um livro. Dizem que eu sou muito rápida, mas é justamente o habito de leitura. O livro que nunca conseguir foi o maior vendedor do mundo- Não que minha intenção fosse vendas. Mas porque meu irmão me deu e me disse que esse livro tinha transformado a vida dele, e pela empolgação dele eu comecei a ler e minha vida também transformou. Nesse livro tem uns pergaminhos para a gente seguir e cada vez que a gente o faz, recebemos uma grande alegria e animo. A primeira vez que eu li esse livro eu tinha vinte e seis anos, foi uns meses depois da morte da minha mãe. E ate hoje vai e volta estou praticando os pergaminhos rsrs. Uma linda semana. Beijos.
Um só Anete? Impossível. Há tantos que nunca esqueci. O amor de perdição, a queda de um anjo, Viagens na minha terra, as pupilas do sr. Reitor, A morgadinha dos canaviais, Uma família inglesa, os sete minutos, sexus, sei lá, foram tantos.
ResponderExcluirUm abraço e uma boa semana
Olá Anete,a leitura é tudo e precisamos para exercitarmos o nosso cérebro e aprimorarmos a nossa cultura.
ResponderExcluirLi vários livros entre os que mais destaco são:Cura e Libertação,Violetas na Janela,Treze Almas etc.São livros que falam muito da parte espiritual,inclusive esse último destaca muito sobre incêndio que tivemos aqui em S.Paulo no Edifício Joelma e que infelizmente perdi uma grande amiga.
São bem reflexivos!
Bjs e uma ótima semana.
Carmen Lúcia.
Lindo,Anete! Belas imagens e verdades nelas! E teu hábito é legal! Aqui diante do marzão, pra te citar um, este bem sugestivo: Vá onde te leva o coração...( o que faço sempre,rs)
ResponderExcluirbjs praianos,chica
Do escritor Aquilino Ribeiro lembro todos os que li e já reli, pois falam de problemas e temas que são eternos, não são ditados pela moda, nem pela publicidade.
ResponderExcluirSempre li o que o meu estado de alma e coração me pedem.
Abraço e boa semana.
Anete, gosto de literatura brasileira, mesmo porque sou professora de Português! Mas, quanto à literatura religiosa, que também aprecio, não esqueço de "A canção de Eva", de June Strong, sobre os primeiros patriarcas e o mundo antediluviano.
ResponderExcluirLer faz bem... e leva-nos sempre muito mais além!...
ResponderExcluirUm livro que jamais esquecerei... "Esteiros", de Soeiro Pereira Gomes! Uma obra absolutamente impressionante...
Adorei este post, que tão bem mostra o papel e a necessidade da leitura...
Beijinhos! Boa semana!
Ana
Ler é bom demais!!
ResponderExcluirbjokas =)
O livro foi "Mais Esperto que o Diabo" do Napoleão Hill. Embora seja um livro voltado para os negócios, é o livro que mais impactou minha vida( depois da Bíblia). A natureza do diabo descrita no livro e como ele age bate muito com as descrições no evangelho. Recomendo demais !
ResponderExcluirA proposta do livro é mostrar que as coisas que nos fazem desviar do bom caminho não são as coisas pecaminosas, mas coisas bobas, que ignoramos. Essas com o tempo vão somatizando muitas escolhas pobres que nos aprisionam .
Beijo grande!
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com