Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Depende de Cada Um...









     Começo hoje a refletir por aqui com uma simples frase encontrada no Google. Ainda há pouco, abrindo a porta para a minha ajudante entrar, vi que o céu de Brasília logo cedinho está azul, AZUL!


     Nem sempre o Sol está presente e as cores do céu variam tanto, né, gente? Dentro de casa o frio está geladinho, nem forte demais e nem de menos, rsss... Tenho falado com quem convivo diariamente, que devemos aproveitar o máximo estas temperaturas de Julho/17, pois daqui a pouco a umidade baixará tanto, que será uma secura de arrepiar! Este ano está mais frio no Centro-Oeste, creio mesmo que os céus e climas estão bem diferentes em todas regiões brasileiras, aliás, no mundo inteiro...


     Voltemos a nossa frase. Independente de sol, calor, chuva, trovões..., precisamos estar focados na beleza interior (um coração e mente tranquilos), observando e valorizando as pinceladas do Criador, que são sempre belos sinais da Sua perfeita vontade. Depende de cada um o ver, apreciar e tirar proveitos da linda criação. É verdade que muita coisa tem ocorrido em decorrência do mau posicionamento humano, infelizmente. Porém, o que reflito agora, é sobre olhar para o céu e avistar cores e mensagens que nos fortalecem a alma e firmam os nossos passos na terra. 


     Muitas vezes, estamos passando por momentos tão chatos, tristes ou trabalhosos, entretanto, devemos exercitar as boas lembranças e o entusiasmo pelas pequenas alegrias. Sim, isso é tarefa individual, cada um faz por si mesmo e os resultados são ENORMES DE BONS! 


     Lembrei agora de um ditado que parece não ter nada a ver com o que estou falando: "Quem ama o feio bonito lhe parece!" Rssss, na minha interpretação deste fim de semana vejo assim: "Quem está com o seu interior bem cativado, olha para cima e vê sempre surpresas celestiais!"  Ou seja, a pessoa encontra motivos  para se animar e prosseguir de bem com a vida... Não importam as nuvens, os cinzas ou nebulosidades do cotidiano.


     Com grande carinho, 
 Anete












O Meu Abraço 
Nesta Semana da Amizade!






(Imagens Google)

8 comentários:

  1. Maravilhosa reflexão,Anete.Bem inspirada e verdadeira!Adorei! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Anete.
    Uma bela reflexão. Muitas vezes precisamos olhar o mundo com o olhar que Deus nós ensinou. Olhou com amor e gratidão e o nosso interior agradece. Pois assim fazendo sempre estaremos achando o mundo azul. Um feliz fds. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. O nosso estado de espirito influi muito na nossa vida, acho que ser bem humorado, já é um grande passo, e atitudes positivas,atrai boas energias.
    Beijos e um feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Uma interessante reflexão, realmente o dia pode estar maravilhoso, mas se nós estivermos com problemas, muitas vezes nem damos conta da beleza que nos rodeia.
    É importante "agarrarmos" as Pequenas/Grandes coisas que nos rodeiam e que podem aliviar o nosso coração das magoas que o consumem.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  5. Por esses dias fui testemunha desse céu de intenso azul e de dias geladinhos. Mas confessor que achei bem seco também . Meu nariz reclamou, meus lábios craquelaram mesmo devidamente hidratados. Mas eu gosto. Gosto do cheiro de terra que BSB tem, gosto do cheiro de vida . Trocaria tudo para estar ai novamente. Mas é assim , Anete, mesmo aqui , de volta a essa terra violenta eu tento encontrar a paz, e achar belo o que me rodeia. Sei que depende de mim, sei que devo estar otimizada para ter uma vida feliz. Eu que adoro dias cinzas e nublados, não tenho dificuldade para viver assim, mas que aqui não está fácil, não está não.
    Mas é como se diz: Deus no comando. Tudo fica bem !
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Anete,
    Amo observar as pinceladas do Criador...
    e mesmo diante das adversidades e tristezas
    sempre podemos olhar pro Alto, enxergar grandiosidades
    belezas ímpares...e encontrar força.
    Bjs!

    ResponderExcluir

  7. ... UAU, tanta gente viajando ou 'dando um tempo nos seus blogs', acho que darei uma voltinha também por aí!

    MUITA PAZ E 'INTÉ BREVE'...

    ResponderExcluir
  8. Uma belíssima reflexão, Anete!...
    Realmente, a nossa atitude é tudo... mesmo para encontrar algo de bom, até num dia menos favorável...
    Um beijinho grande! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir