Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Prosseguindo...




















      Oi, Gente!
     Prosseguindo em Dezembro com muita fé e fortes alegrias. Muitas celebrações e vibrações surgem nestes dias, não é mesmo? Isso é muito bom, isso É BOM DEMAIS... É tempo de festa e de planejamentos novos, VAMOS ADIANTE, o Natal e o Ano Novo não tardarão!...

     Minha casa está cheia de pequenos enfeites, que expressam bem a minh'alma neste fim de ano. Coisinhas simples que dão toques de louvor e gratidão ao bom Deus! Ele é fiel a cada mês do ano...










    MAS, neste início de manhã, quero compartilhar algo que me chamou bastante a atenção, quando lia o livro a que me referi no post passado, "Ciência e Fé - Novas Perspectivas". 




O SENHOR DA DANÇA


Onde você estava
Quando os elétrons bailaram pela primeira vez
E o universo ferveu, aceso, no calor da criação?
Por acaso, assistiu
Quando as bolhas de fogo giraram em rodas amarelas,
E romperam, com chamas, os limites da escuridão?

Você não o viu.
Nem contemplou o esplendor,
Pois seus olhos humanos
Não suportariam o calor.
Mas Eu vi!

E foi você 
Quem escreveu a melodia que ressoou em ondas,
Chamando os átomos para dançar com as estrelas?
Certamente não foi você,
Pois essa música foi escrita em tons maiores,
E veio autenticada com as minhas chancelas.

Você não a compôs.
Nem seguiu a melodia,
Pois sua voz humana
Não alcança a escala.
Mas Eu cantei.

E como se atreve a dizer,
(Você, fraco, frágil e passageiro)
"Eu sou quem observa: sem mim nada existe!"?
Tolo! Como se vivesse para sempre!
Nem viu seu filho se formar no útero da mãe.
Ao nascimento dos cosmos, há só um que assiste.

Sim, eu observei.
Eu fiz os traços
E dirigi os passos
Eu sou o Senhor da Dança.
Sou Eu.

Peter James Cousins





********************




Um Abraço...




(Cliques Anete)

9 comentários:

  1. Sim, o Senhor é o grande Compositor e Maestro do Universo!

    ResponderExcluir
  2. O poema muito lindo. Sim só o Criador pode ter feito semelhante obra.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Anete!
    Fiquei encantada com o poema.
    É de uma delicadeza e beleza, que merece ser divido.
    Beijos, Deus cuide de ti.

    ResponderExcluir
  4. Que linda poesia! Saber ver e nunca esquecer o verdadeiro senhor ...adorei! Aqui,estamos na Serra em família! Bjs,chica

    ResponderExcluir
  5. O poeta traçou um belíssimo momento de poesia e os olhares natalino estão lindos!!! Bj

    ResponderExcluir
  6. Também creio que nada deste mundo foi obra do ocaso... tudo foi criado, com um sentido e um propósito... apenas o Homem, se revelou a sua obra mais problemática... até aos dias de hoje... sempre em luta constante, com o próprio mundo em que habita... e consigo mesmo, por vezes... mas às vezes... até no próprio erro, está contida a solução...
    Adorei o poema e as suas decorações de Natal, Anete!
    Continuação de dias felizes, para todos aí desse lado, neste Dezembro, cujos dias voam num ápice...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Minha querida amiga Anete, como posso ser ainda Fada e deixar a todos minha ausencia? Saiba que nunca esquecerei de vc. Sua casa está docemente decorada, como gosto disso!
    Boas festas.

    ResponderExcluir
  8. Lindas decorações e um poema divinal.
    Beijinhos
    MAria

    ResponderExcluir