Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

domingo, 21 de junho de 2020

Reinventando...







     Iniciei a semana com um retorno à bike, que já fazia meses estava quietinha na garagem. Ontem à noite, pedi ao maridão para encher os pneus, assim, logo cedinho peguei a máscara e lá fui eu pedalando. Boas voltas pela ciclovia e na nossa rua me animaram bastante. Vamos adiante, com fé, firmeza e cuidados necessários.

     Neste post, mostrarei alguns lances desses dias por cá: uma flor amarela na minha varanda (linda Alamanda!), um lanchinho saudável (rsss!) e o meu canteirinho com Manjericão, Cidreira e Hortelã (ervas/ plantinhas que ainda estão em processo de plantio, por isso, ainda não tão viçosas).














    

           Ah!, a satisfação que tenho sentido com o  cultivo da hortinha, é tão grande que não sei explicar. Sinto, que o  processo das mudinhas, requer um tanto de paciência, perseverança e observações. Algumas, estão plantadas na terra e, outras, na água até criarem raízes. As que foram diretamente para terra mostraram que o impacto traz diferenças fortes. Puxa, gente, não é que apareceram lagartinhos na Cidreira e estavam já comendo as folhinhas! Arre, tenho pesquisado sobre essas plantas e, descobri também, que Canela é bom para proteger os jardins dos insetos e pragas. Plantei ainda a Pimenta-Biquinho, mas, como foi através de sementes, demorará um bom tempo para nascer... Afinal, tem sido uma das terapias gratificantes neste tempo em que temos vivido. 

     Já tenho desfrutado do Manjericão nas macarronadas, da Cidreira e Hortelã em chás. Escolhi exatamente para plantar o que gosto de saborear de vez em quando. 

     Uma boa semana a todos, Anete





########################
      




 (Cliques Anete)

20 comentários:

  1. Bom dia, Anete!
    Vejo que está mais animada em suas aventuras. Eu também.
    Infelizmente não sei andar de bicicleta mas tenho caminhado um pouco.
    Quanto à horta, conheço esse prazer do tempo em que morava em minha antiga chácara. Muito bom!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Que boas as pedaladas, certamente com outro sabor, mais liberdade, aproveitando cada voltinha! As p A hortinha faz muito bem. Aqui tenho o manjericão que usamos muito e cresce bem!
    Que a semana seja linda pra todos vocês! Aqui um retrocesso pois o povo ignorante não se dá conta dos cuidados e se aglomera e pior, sem máscaras! Resultado: problemas UTIs cheias, lotadas, casos aumentando, voltamos à bandeira vermelha e em alguns casso, preta,perto dos hospitais! ARRE!

    Mas vamos que vamos ! beijos, chica

    ResponderExcluir

  3. Em vasos se podem construir hortinhas. Elogio a inspiração e a criatividade.
    .
    Votos de um domingo feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde de domingo, querida amiga Anete!
    Que postagem valorosa e alegre!
    Ainda hei de aprender a andar de bike.🤩
    Seu pequeno jardim doméstico está belo.
    Adoro mamão na manhã.
    Que alamanda bonita!
    Dizeres bem cheios de positividade e estou ouvindo na varanda, enquanto leio a amiga, um pássaro cantador inusitado... Parece que me chama.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Anete,
    Como sempre aproveitando o tempo de confinamento com beleza e criatividade.
    Não sei andar de bicicleta, mas deve ter-se a sensação de liberdade. Os filhos e o marido adoram...
    Sobre a sua hortinha adorei ver. As ervinhas estão crescendo e logo mais ficarão mais viçosas, mas acho que estão ótimas.
    Lanche de fruta, adoro também;))!
    Essa flor amarela é linda e sua varanda está um encanto.
    Beijinhos e boa semana também.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Olá, como tem passado?

    A bicicleta é um excelente recurso.

    E é bom para a saúde.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá Anete!
    Nem toda a gente tem paciência em acompanhar, desde o semear até a planta estar adulta! Parabéns :))
    Pena não estar agora com os netos. Podia semear um canteiro com as crianças, quando olhassem iriam dizer com prazer:
    - Este canteiro fui eu que o semeei!
    Beijinho e boas pedaladas (não ando de bike "há séculos").

    ResponderExcluir
  8. Sempre como frutas de manhã, super saudável para o organismo. Seu canteirinho está um mimo! Como o seu Zelo carinhoso ficará ainda mais lindo.
    Bjo 💋

    ResponderExcluir
  9. Querida Amiga.
    Vejo um prato super tentador com papaia e goiaba...
    Que delícia!
    Porém, para o prato ficar completo, precisava de abacate, ou sementes, ou castanhas...
    O excelente caroteno é um fitoquímico alimentar importante, mas só é absorvido com alguma gordura...

    Também tenho vasinhos com aromáticas...
    Ponha a erva cidreira perto da Alamanda que sendo tóxica deve afugentar as pragas...
    Tudo pelo melhor.
    Beijinho
    ~~~~
    Post bem agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srrssss...
      Com um prato desses, eu dispenso os doces mais refinados!!
      As vossas goiabas são apanhadas tão verdes que fazem a viagem transatlântica, mas nunca amadurecem...
      Também acontece com as mangas...
      É muito raro comermos um fruto bem maduro...
      Beijinhos
      ~~~~~

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas, Majo!
      O prato que vc viu tem “goiaba e manga”...
      C carinho...

      Excluir
  10. Nada como um apetitoso lanchinho saudável.
    Adoro frutas!
    Nào podem faltar no meu café da manhã, Anete.
    Adorei ver a sua horta...rs
    Legal demais!
    Belo passeio de bike.
    Um beijinho carinhoso nesta terça.
    Verena.

    ResponderExcluir
  11. Olá Anete
    Andar de bicicleta é bom demais, gosto muito. Lindas plantas, aproveitar o dia faz bem. Bjs querida

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte e saúde!
    De certa forma, também ando plantando sementes. Vão deorar a germinar, mas espero que germinem.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Anete!
    Passando para agradecer seu carinho e deixar um abraço.
    Que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  14. Oi, Anete!!
    Vida saudável!! :) Às vezes também me aventuro a cultivar plantinhas, mas temo que não tenho mão boa. Assim que dizem, né? Elas chegam lindas nos vasinhos e depois de algumas semanas começam a minguar. Talvez água demais ou falta da luz... observar as necessidades das plantas em vasos é mais complicado do que plantá-las diretamente no solo. Mas o resto do post, pratico bem!! (rs*)
    Beijinhos no coração!!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Anete!

    Sabe que eu também ando a cultivar algumas ervas, mesmo morando em apartamento ando fazendo uns vasinhos.
    Já tenho manjericão, hortelã e agora fiz um de salsinha e cebolinha.

    Agora de bicicleta não me arrisco não.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  16. Também temos aqui uma pequena hortinha na varanda... alecrim, hortela... e estou arranjando espaço para ir acrescentando mais qualquer coisa, em breve!...
    Adorei as fotos! Bom saber, que voltou a exercitar-se em sua bike, Anete!...
    Por estes lados... o desconfinamento... tem dado problema em algumas regiões de Lisboa... muitos casos de novo... vamos a ver como tudo evolui, nas próximas semanas...
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Anete
    Faz muito bem em voltar a andar de bicicleta. Só tenha o cuidado de colocar álcool gel nas mãos e limpar a bicicleta em todas as saidas, principalmente os pneus. O asfalto é um grande risco. Eu até parei de andar com Lila, acho que vou até voltar. Parei porque era um trabalhão pois precisava lavar as patinhas dela. Ela tem sapato mas é birrenta é fica tirando. Nada como a persistência. Vou ver se consigo que ela use assim sendo vou poder da uma volta diária par a desestressar. Um prato bem saudável, nada melhor do que uma alimentação balanceada. Ter um jardim, planta par a cuidar é uma bela terapia. Por aqui também cuidando das minhas no pouco tempo que sobra. Um feliz dia. Abraços.

    ResponderExcluir