Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Uma Nova Semana...








     Começando a semana e lembrando que hoje faz exatamente 7 dias que saí de casa no carro. A foto acima, mostra nossa rua quando estávamos nos dirigindo ao passeio. Confesso, que apesar de já estar havendo flexibilidade por aqui, com abertura de parques e outros lugares que podemos circular "com uma certa liberdade", não tenho tido ainda a empolgação de me lançar a passeios mais ousados. Tudo dentro de mim está sendo processado paulatinamente, num ritmo mesmo de novos tempos.

     Enquanto isso, vou lendo livros,  também a Bíblia (que já estou quase no finzinho de mais uma leitura), invento mil coisas agradáveis para fazer e, como muita gente, cuido muitíssimo da mente com uma boa dose de humor. Mas, tem hora que não é fácil, né?...

     Vejam outras fotos da semana passada...
















     Estou lendo um livro interessante demais, a começar pelo título, que já é uma reflexão de bom tamanho. Rsss, aperfeiçoar o casamento é sempre uma boa investida, principalmente, depois de quase 41 anos de casados (uau, em tempo de quarentena, haja AMOR!)...










Termino com uma imagem 
que me fez rir 
e gargalhar!

O meu abraço,  
Anete











(Cliques Anete + Imagem Recebida)
     

13 comentários:

  1. Bom dia de paz,querida amiga Anete!
    Que engraçada a brincadeira do final!
    Não está fácil mesmo, amiga. Fico pensando em quem não tem um companheiro em casa para ter companhia, com quem falar, etc... muito duro.
    Tem muitas pessoas num total esgotamento emocional, gente simples, gente abastada, artistas, um sem fim de pessoas nervosas por dentro mesmo que tratem bem a todos e não transpareça.
    Tem dias que dá vontade de dormir como a bela adormecida e só levantar quando tudo isso passar, amiga.
    Gostei de rever os lugares por onde passamos juntas. Saudade.
    Tenha dias de boas leituras que também me enchem o dia aqui.
    Post desabafo que gostei muito de ler. Amanhã será outro dia, se Deus quiser.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Gostei do que escreveu. Mas o que gostei mais é desta sua frase

    " ... aperfeiçoar o casamento é sempre uma boa investida, principalmente, depois de quase 41 anos de casados (uau, em tempo de quarentena, haja AMOR!)...""

    Lindíssimo. Abençoados sejais por assim pensar.

    Uma boa semana
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Anete!
    No parque Olhos d'Água havia poucas pessoas à tarde no sábado.
    No Parque da Cidade meu neto falou que a situação é a mesma, c poucas pessoas. E tem de estacionar fora fo parque.
    Nesta semana temos cursos da Secretaria de Educação preparatórios às atividades à distância que começam oficialmente dia 22 (embora muitos professores já estejam nestas atividades).
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Que legais as fotos,Anete! E tens razão em não abusar das saídas.Enquanto tudo nos números melhor não se mostrar ,melhor o cuidado. E tive que rir desse quadrinho ao final.TRI!! E o livro? Deve ser bem bom, interessante só pelo nome já!rs beijos, linda semana,chic

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Anete,
    Pois é Anete, apesar de alguma liberdade, também sinto ainda bastante desconforto para realizar algumas coisas.
    Só caminhamos mesmo em lugares que sabemos não existir quase ninguém.
    Faz muito bem em ocupar o seu tempo da melhor forma possível.
    A Leitura é excelente e esse livro deve ser muito bom.
    Eu não sou muito criativa e a saúde tem-se ressentido um pouco.
    Belíssimas fotos desse céu azulão daí alegrando o vosso outono.
    A última imagem é hilariante;))!
    Um beijinho e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Também não quero saber de passeios à praia ou a lugares frequentados, se ainda temos cerca de dezena e meia de mortes diárias e três centenas de novas infeções...

    Grata por divulgar o 'cartoon'... srrssssss...

    Continuação de dias agradáveis, Ana amiga.

    Beijo carinhoso.
    ~~~

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Anete
    Lindas imagens. Ler enriquece a alma, a leitura da Bíblia é bênção, nos fortalece a cada dia. Obrigada pela dica do livro, vou ler. Estou lendo casados e felizes de Hernandes Dias Lopes, estou gostando. O bom humor faz bem, divertida a imagem que você postou. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  8. Oi Anete!Que bom ver fotos aí de Brasilia!Tenho uma tia e primas morando aí.Eu estou saindo pra trabalhar e pra ir ao supermercado,fora isso nada!Adorei o humor final!:D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gosto das fotos. Investir no amor, é a única solução para um casamento feliz.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. É realmente, não está sendo fácil, mas, vamos seguindo, nos precavendo, refletindo, rindo e admirando as belas imagens como essas fotos. Também, ri com o humor final!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu post, Anete... que me fez terminar com uma gargalhada!... É mesmo!... A gente tem sempre de se lembrar em quem estará em pior situação!... :-))
    Por aqui, também não me animo a saídas... só ao essencial!...
    Muitos casos ocorrendo ainda... e se bem que hajam pouquinhas vitimas... é a prova de que o vírus continua circulando... apenas esperando... oportunidades!... Aqui na região de Lisboa, todos os hospitais estão de prevenção... as demais especialidades médicas, estão de novo com consultas e exames suspensas... Sem alarmismos... mas sente-se que a situação, a qualquer momento... pode descambar para algo mais sério de novo... :-( e assim vamos com meio ano passado, nesta angustia e incerteza...
    Beijinhos! Bom domingo para todos! Cuidem-se bem!...
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Oi Anete!
    Foi bom vir aqui, me diverti e isso em tempos de pandemia não tem.preço.
    Também estou bem apreensiva eu e meu marido saímos de vez em quando mas só de carro.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  13. Fotos lindas, um livro que deve ser muito interessante e uma imagem final espectacular.
    É necessário continuar a ter muito cuidado e manter o distanciamento social.
    Fique bem, beijinhos

    ResponderExcluir