Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sábado, 10 de julho de 2021

Um Alô...


 Foto da Aniversariante de Hoje, Celina...

 https://viver-celina.blogspot.com/

 

 

     Uau, já faz um tempo que não posto por aqui, já é hora de dar UM ALÔ, né?

     Olhando para a paisagem acima vou me inspirando, depois de uma semana cheia de compromissos. Entre eles, fiz o exame ergométrico, mais outros exames de rotina e também tomei a 2ª dose da vacina contra Covid, puxa, que coisa boa que chegou o dia, depois de 3 meses de espera. Eu e maridão fomos no posto de saúde próximo a nossa casa e sem fila nenhuma tivemos a tamanha satisfação no braço.

     Vamos adiante, contando já os dias para melhores encontros com a família, amigos e igreja. Evidentemente, que alguns cuidados sempre teremos, como o uso das máscaras, mãos limpinhas e outras precauções. Realmente, eita tempo prolongado e com tantas experiências ferozes

     Nesses dias estou lendo um livro muito super, "Jane Eyre" - Charlotte Brontë, deixarei uma frase que encontrei logo na capa:

"Não sou um pássaro,

e não fui presa em uma armadilha.

Sou um ser humano livre 

com minha vontade independente." 

Charlotte Brontë

      

 




... Com Todo Carinho...



(Cliques Nossos)

13 comentários:

  1. Anete, mais uma etapa vencida com a vacinação. Também mais umano em minha vida! Muitíssimo obrigada pela homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Que linda foto da Celina em festa hoje! Merecida homenagem! Parabéns novamente pra ela. Que bom vocês vacinados também e com as coisas voltando um pouco mais a "normalidade"... Claro, todos os cuidados e tudo mais. Acabamos de voltar do J.Botânico e apesar de muitos carros, conseguimos ficar longe, bem longe de pessoas. Valeu! Adorei o trecho que trouxeste. Bom domingo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Anete,
    Estava estranhando sua ausência, mas, claro, temos que cumprir nossos exames de rotina e outras situações. Também já fiz os meus.
    Que bom que já levaram a segunda dose da Vacina. Se Deus quiser eu e marido iremos levar a nossa na próxima segunda feira.
    E assim já se pode ir vendo luz ao fundo do túnel.
    Livro lindo esse, que li em jovem!
    Beijinhos com carinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Boa noite de sábado, querida amiga Anete!
    Celina merece muito todo nosso carinho de atenção.
    Parabéns pela vacina do casal!
    Devagar vamos vencendo.
    Tenha um domingo abençoado junto aos seus familiares.
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Também já tenho as duas doses da vacina!!! 👏👏👏
    Gosto do olhares... 💖

    ResponderExcluir
  6. Hoje em tempos Covid, a vacinação faz a diferença que já se sente.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  7. A vacinação ajuda até psicologicamente. Também já tomei as duas doses de Aztrazenaca.
    .
    Domingo feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  8. Ter acesso à vacina é um sinal de esperança nesses dias de caos. Parabéns pela vacina!
    Bjs
    Marli

    ResponderExcluir
  9. Também já apanhei as duas doses, mas mesmo assim tem toda a razão, é realmente importante continuarmos com todas as precauções. Aqui já foram contaminadas várias pessoas mesmo depois da dose completa de vacinação.
    Fique bem com saúde, paz e amor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Que bom, que já se encontram ambos protegidos!...
    Também apanhei a minha segunda dose, há alguns dias atrás... mas não dá para aliviar cuidados, por aqui. Mesmo com as campanhas de vacinação progredindo, há muitos casos e muitos internados... tão cedo não abdico das minhas duas mascaras em simultâneo e spray de álcool para todo o lado... no momento é a variante Delta, que está dando bastante que fazer aqui por toda a Europa...
    E com tudo isto... este será mais um Verão, em que não irei para nenhum lado... e mãe já está de novo mais resguardada, por estes dias... vamos ver como decorre Julho e Agosto, por estes lados... mas as perspectivas, não são nada animadoras, segundo os entendidos, o pico da quarta vaga, só lá para Agosto será atingido... até lá o número de casos será sempre a subir... tenho exames de mãe marcados para princípios de Setembro... vamos ver como tudo se proporciona até lá!...
    Beijinhos! E continuem cuidando-se ao máximo! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Oi, Anete!
    Acho que esse livro é biográfico. Da Charlotte também li "O Segredo & Lily Hart", muito bom!! Sou fã da Emily também. Sobre a frase, tem tudo a ver com o contexto em que viveram. Não deve ter sido fácil perder a mãe e duas irmãs mais velhas e ser criada por um pai autoritário e super protetor, numa sociedade machista. A outra irmã Anne também escrevia e todas elas usavam pseudônimos masculinos. A frase foi escrita para Emily. A luta contra o patriarcado não é vitimação, mas dizer à sociedade que podemos ser donas de nós mesmas, determinar nosso próprio destino e lutar por ele :)
    Anete, mesmo que agora ainda não esteja 100% protegida, o risco de ficar gravemente doente já está descartado. Continue se cuidando!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Jane Eyre es uno de mi libros favoritos. Y felicidades por las vacunas te mando un beso
    Enamorada de las letras

    ResponderExcluir