Começando a semana, gostaria de refletir com vocês sobre o que vale a pena na vida...
Na 6ª feira passada, quando estava na casa do netinho passando a tarde com ele, num intervalo estive pensando neste assunto e queria dividir um pouco o que está no meu coração.
ENTÃO, creio que a vida é um presente e um lindo mistério, desafio que temos nas mãos para desembrulhar e desvendar! Ela é feita, tecida com nuances e detalhes que valem a pena curti-los e trabalhá-los com amor.
Às vezes, brinco dizendo que a vida me fez poeta! Risos... Gosto de pensar desde a infância e de observar o mundo ao meu redor. A verdade, é que o tempo vai passando e vamos crescendo, amadurecendo (mas tem gente que fica infantil a vida inteira, né?!) e descobrimos que têm coisas que valem a pena investir, abraçar e não abrir mão... Também chegamos à conclusão de que têm outras que são supérfluas e sem valor nenhum. Ah, depois que chegamos aos 40 anos ou passamos dos 50, o nosso olhar fica mais sensível, reflexivo e decidido em dimensões diferentes, também o nosso coração sente e interpreta as experiências da vida com medidas mais aprumadas. Concordam?
Puxa, o que vale a pena guardar dentro de nós e multiplicar com entusiasmo é o amor, o perdão, a sinceridade, a paz, o respeito, a alegria espontânea, e o dividir aprendizado!... Também vale muito cativar boas amizades, sorrisos, abraços, carinho e muitas expressões de afeto...
Sempre é tempo de semear bons momentos e felicidades! Sempre é tempo de afastar para longe a ansiedade, o egoísmo, a maldade, o pessimismo, a competição, a ingratidão...
Uma das flores que mais aprecio é o Lírio!... Gosto de considerar, observar o seu crescimento, a sua simplicidade, beleza e majestade! Que sejamos como os Lírios do Campo e que abracemos tranquilamente os valores que trazem esperança e satisfação verdadeiras!
Anete
"OBSERVAI COMO CRESCEM
OS LÍRIOS DO CAMPO!"
Mateus 6.28.
Com Carinho...
Anete,
ResponderExcluirConcordo com você! Depois dos cinquenta é que ficamos ainda mais sensíveis ao belo.
Sempre fui muito pensativa. Hoje em dia, acho que sou mais reflexiva .
Eu amo esse versículo, e sempre que vejo Lírios lembro-me dele.
Uma linda e abençoada semana! Beijos
À medida que o tempo passa vamos ficando mais introspectivos e conseguimos ver melhor a vida., analisar o que vale ou não à pena!
ResponderExcluirLindas tuas reflexões. Lindas flores! beijos,ótima semana,chica
Bom dia Anette,
ResponderExcluirQuando se passa dos cinquenta nós começamos a analisar com quem nos relacionamos e procuramos fazer uma seleção de pessoas que se escondem atrás do invisível para bater palmas das desgraças alheias.
Isso é que falo que é covardia, pois se fala tanto em Deus, mas muitos dos seus filhos nadam conforme a correnteza.
Eu sou uma pessoa muito direta, não gosto de nada imposto e quando gosto de uma pessoa falo e não me escondo atrás de um endereço.
Um lindo dia abençoado
Obrigada pela visita
Lua Singular
O tempo nos ensina muito....
ResponderExcluirBeijo Lisette.
Bom dia Anete.
ResponderExcluirLinda postagem.
Acho que vou ser infantil a vida inteira,rsrs.
Porque eu levo tudo na brincadeira,amo com a mesma naturalidade das crianças ,cada vez mas faço delas a minha referencia de como ser feliz
Um otimo dia.
Beijos.
Mirtes querida,
Excluirqdo me referi a "infantil" quis dizer de pessoas que não amadurecem nunca... Ser como criança todos precisamos cativar, pois somente assim vivemos verdadeiramente!... A Bíblia diz q quem não se fizer como ela não pode entrar/entender o Reino de Deus! Ser como criança na alegria, espontaneidade, simplicidade, sinceridade e ousadia...
Um Beijão...
Olá Anete, uma reflexão belíssima e verdadeira! À medida que o tempo passa vamos tomando atenção para certas coisas que antes nem sequer tínhamos tempo ou disponibilidade para ver! O tempo é o nosso melhor aliado. Um beijinho e boa semana. Ailime
ResponderExcluirOlá Anete que linda mensagem,concordo com você,depois dos cinquenta começamos a ver o mundo de outra maneira,acho que ficamos mais doces.
ResponderExcluirEntão e depois de sermos avós?
Que maravilha,foi a melhor coisa que me podia ter acontecido,voltei a ser criança também rsrsrs.
Um beijo para você e uma ótima semana.
Olá Anete, eu de novo:
ResponderExcluirTem uma citação que diz: "O tempo não dar tempo de ver o tempo fluir, e, com essa falta de tempo não vejo o tempo sumir", parece que quanto mais vivemos mais ficamos em conversa conosco, a introspecção também é um dom e lição para nós mesmo.
Os lírios são realmente maravilhosos.
Abraço
Temos que multiplicar estes dons maravilhosos que Deus nos deu,
ResponderExcluiramiga tenha uma ótima semana.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Lindo Anete, as vezes precisamos para um pouco e refletir na nossa vida, quer seja para agradecer ou para reconsiderar coisas que precisam serem aprimoradas. bjsss amiga. Amei a postagem
ResponderExcluirSão lindos os lírios e o Pai os veste majestosamente,sem que eles precisem se preocupar...rsss...Anete,muito linda e tocante sua msg de hoje! bjs e boa semaninha,
ResponderExcluirEi Anete
ResponderExcluirMuitas destas qualidades ou sentimentos que você listou, só aprendemos ou passamos a dar seu devido valor com a maturidade, e ela pode chegar um pouco mais cedo pra muitas pessoas, já pude comprovar isto.
Os lirios são maravilhosos- "nem Salomão com todo seu esplendor jamais se vestiu como um deles".
Beijo e boa noite.
Amiga,
ResponderExcluirque saudade de vc e dos seus cantinhos!
Ameio seu texto! Vc tem toda razão...depois dos 40 a maturidade transforma
nosso olhar e a paz faz morada no nosso coração!
Uma semana abençoadíssima pra vc minha querida amiga!
Continue orando por minha filhotinha, por favor. Ela está feliz na igreja, mas ainda faltam algumas coisinhas pra completar a nossa felicidade!
Bjinhos no seu coração tão inspirador!
Que lindo texto Anete..nos leva realmente a refletir sobre à vida e rever alguns valores.
ResponderExcluirAbraços.Sandra
Anete, minha querida, teu texto ficou tão completo, e conseguiste abordar com tanta profundidade todos os aspectos de uma reflexão da vida/mundo/sentimentos/emoções, que não ouso acrescentar nada. Um texto primoroso que nos mostra a tua forma de sentir a vida, a riqueza que as experiências adquiridas com o tempo foram se aninhando no teu coração. Só me resta aplaudir, amiga! As imagens, sem comentários, de tão belas que são... apenas sentir e enternecer o olhar!
ResponderExcluirAo invés de sorrisos e estrelas, hoje eu te deixo o meu carinho, já que tens tantos sorrisos e tantas estrelas espalhadas nesse teu bonito céu interior.
Até breve!
Helena
Deambulei por aqui.
ResponderExcluirE que haja felicidade.
Manuel
Ei Anete querida
ResponderExcluirObrigada pela visita e palavras tão carinhosas deixadas lá no bloguinho.
Um beijo.
Anete, querida,
ResponderExcluirQue reflexão intensa de bons sentimentos!!
Acho que vale a pena cultivar a humildade, assim, seremos mais tolerantes com o diferente!!
Relacionar-se com humanos, nunca foi fácil...é um lapidar constante do nosso eu!!
Querida, tenha um ótimo dia,
beijinhos,
Lígia e =ˆˆ=
Boa tarde Anete
ResponderExcluirLindo e reflexivo texto!
Com a idade ficamos mais sensíveis aos bons sentimentos, os quais nos deixa mais abertos aos pequenos detalhes e pequenos gestos que a vida nos oferece!
Uma linda tarde para voce!
abraço amigo!
Maria Alice
Boa noite Anete
ResponderExcluirPassando para agradecer o comentário e dizer que vou postar segunda e quinta-feira
Obrigada pela visita
Beijos
Lua Singular
Vou colocar aviso no blog
Passando para te desejar uma ótima quarta!!
ResponderExcluirAbraços.Sandra
Oi Anete desejo muita paz neste resto de semana, vc não imagina a felicidade que a sua mensagem me trouxe, estou um pouco dodói, uma faringite me pegou de jeito, hoje de noite deu vontade de ir ao PC li a sua mensagem que me fez muito bem obrigada amiga, um final de semana bem legal, abraços Celina.
ExcluirHOJE É UM LINDO DIA!
ResponderExcluirANIVERSÁRIO DA NOSSA AMIGA "ANNE LIERE" E TAMBÉM DA MINHA NORA!!!
HOJE É DIA DE FESTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ABRAÇOS E VIVA ESPERANÇA!... Rsss