Nesses dias de resguardo, desde sábado que não saio de casa, tenho procurado avidamente afazeres descontraídos dentro do meu próprio universo, um deles, é clicar coisinhas decorativas e também o céu visto da varanda
Não é fácil deixar de lado as atividades que estamos tão acostumados na nossa rotina, não é mesmo? Mas, fazer o quê, é tempo para isso e é mesmo preciso precauções para que o danado do vírus seja combatido mais rapidamente.
Mostrarei alguns outros cliques que fiz nesses momentos de reflexões e esperas...
.
Um Quadro Que Gosto Muito, Veio de Olinda/PE
Estamos privados do convívio com os filhos, genros, nora, netos, amigos, igreja..., e por aí vai! Nossa saída está restrita a supermercado e farmácia. Uau, além de acompanhar com moderação as notícias, temos orado muito pelo mundo inteiro!
Ontem assistimos um filme, daqui a pouco veremos outro e, certamente, virão mais pela frente. Andei trocando alguns móveis dos lugares e fiz mudanças em objetos por outros que estavam guardados, isso para criar um clima mais animador e novo. Ah, a leitura tem me acompanhado intensamente a cada dia!
Tenho dito: "Tempo espantoso e tenso" este que estamos vivendo! Entretanto, prossigamos, passo a passo e firmemente... Deus é Deus em todo tempo e precisamos cooperar naquilo que é responsabilidade de cada um.
Com Grande Carinho,
Anete
(Cliques Anete)
Querida Anete,
ResponderExcluirtemos de achar o que há de bom
no recesso de nossa casa. Hoje não saímos, mas temos dado uma pequena caminhada aqui pela redondeza. Temos também assistido a filmes e ao noticiário. Continuemos orando.
Boa continuação de semana.
E lindas flores! São do seu jardim?
ExcluirBoa noite Anete,
ResponderExcluirGostei imenso do seu post que incentiva e anima!
Tenho várias atividades diárias agora todas suspensas o que me faz imensa falta. Nem sair para um cafezinho dá.
Além de caminhada no sábado, hoje fomos até à beira-mar, onde praticamente estavam, muito dispersas, meia dúzia de pessoas.
Tenho em mente também fazer algumas coisas aqui em casa, para além das tarefas rotineiras.
Temos que ter o tempo ocupado e não ouvir demasiadas notícias, que causam ansiedade.
Um beijinho e obrigada pela partilha.
Que Deus a todos ajude.
Ailime
Esqueci, cliques lindos e que ajudam a pacificar. Bjs
ExcluirAnete,adorei os céus, flores e demais cliques.Estamos em dias bem diferentes, de reclusão necessária, também só saindo pra compras de gêneros alimentícios...Não é nada fácil, m as temos que encarar! Pelo menos nossa parte é feita! Bjs ,muita saúde, paciência e bom humor! Estamos só no início...chica
ResponderExcluirJa sempre tempo para tudo nessa vida!! E agora todos nós precisamos aproveita esse tempo para refletir e repensar algumas coisas que muitas vezes guardamos dentro de nós mesmos e precisamos por em outros lugares,fazer algumas mudanças sempre é necessário.
ResponderExcluirAnete... sempre encontramos olhares lindos para partilhar e algo para fazer!!! Bj
ResponderExcluirOi minha linda! Adorei os cliques.Tambem tive que mudar minha rotina, mas nem tanto, sou muito caseira, gosto de ficar cuidando das plantas, de cozinhar, assistir filmes e ler, então agora é só não tentar se apavorar com as circunstâncias aí fora e esperar passar ��
ResponderExcluirOlá:- Temos que puxar pela imaginação a fim de não entrarmos em Stress total, lol
ResponderExcluir.
Uma quarta feira feliz
Olá Anete
ResponderExcluirLindas flores. Você explicou bem, é preciso precauções e ficar em casa é necessário. Temos tempo para ler, assistir filmes e ligar para os familiares e amigos, nada como uma boa conversa, se desligar um pouco dos noticiários. Vamos continuar orando, Deus pode todas as coisas. Um forte abraço.
Olá querida Ante,
ResponderExcluirmuito lindo você compartilhar fotos tão lindas.
Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷
Que fase tão estranha esta... em que parece que o mundo inteiro ficou em prisão domiciliária!...
ResponderExcluirPor aqui, também por casa, já há alguns dias... e as minhas futuras saídas, também serão só para supermercado e farmácia!
Adorei os seus cliques, Anete! E nesta fase tão aflitiva, temos mesmo que nos ocupar de corpo e mente! Semana que vem, já me mentalizei que será para arrumar uma série de papeladas do dia a dia... organizá-las melhor, arquivar... e deitar fora as que já são mais antigas...e que tenho vindo a adiar... mas estes dias, de confinamento, proporcionam a ocasião perfeita, para tarefas mais aborrecidas, que noutras alturas, sempre vamos protelando...
Beijinhos! Amanha estarei aqui de novo, espreitando os demais posts que se me escaparam entretanto!
Bom fim de semana!
Ana
Olá, boa noite!
ResponderExcluirPor aqui também está tudo em casa.
E parece que vai durar.
Votos para que tudo esteja bem, por aí!
Saudações poéticas!
É preciso mesmo arte Anete, para superar estes momentos de tensão e recolhimento pelo bem, pelo amor de todos. Reinventar o estar em casa, alegrar o coração, espalhar nosso sorriso. Eu não me canso de olhar para o céu e ver beleza nele, ainda que o Sol não venha, é um sentir-se perto de Deus. Lindas suas coisinhas que ornamentam e dão ao lar um charme e aconchego.
ResponderExcluirGrato por partilhar este momento de reflexão e cuidados.
Meu abraço a vocês gente consciente que sabe da vida com todos os seus descaminhos.
Mesmo do interior, ficou uma postagem linda,
ResponderExcluiralém de edificante.
Beijinhos e abraços, amiga Anete.
~~~~~
Anete, voltei pra avisar que acabam de entrar teus céus por lá! Obrigadão! bjs e podes ver aqui:
ResponderExcluirhttps://ceuepalavras.blogspot.com/2020/04/ceus-da-celina-anete-e-paula-belmino.html