Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 23 de março de 2020

Toda Calma...

















     Iniciando a semana e compartilhando novos cliques, novamente feitos dentro da minha casa. Na lista de recomendações para o tempo de quarentena, tem o tal do banho de sol, para que a vitamina D não caia na sua taxa. Uau!... Sendo assim, que bom que na minha varanda posso ficar lendo, conversando com o maridão e visitando também os blogs.

    Precisamos mesmo de toda calma para que os dias passem com mais suavidade e a nossa mente não fique tão agonizante, não é, gente? Não é fácil, mas,  vamos adiante, cada um descobrindo afazeres e passatempos que alegrem, animem e revigorem as forças interiores. A rotina de todos está pra lá de modificada, todo mundo se virando como pode e criando meios de praticidade. 

     Temos conversado com a família por videoconferência, tem hora que parece que não é realidade o que estamos vivendo. Pois é, uma vida totalmente diferente de dias atrás e cheia de sensações novíssimas. 

     ... Hoje à tarde fiz um Pão de Ló para o marido, mostro pra vocês! Também mostrarei quadrinhos que ficam ao lado da churrasqueira/varanda, digo que representam o descanso do nordestino, vieram de Caruaru/PE.
















...Uma boa Semana...

Muita Esperança,
 Força e Saúde,
Anete 



(Cliques Anete)

13 comentários:

  1. Bom dia:- Mas o pão de ló é só para o maridão? Nem um bocadinho foi pensado para a esposa? Não acredito que não fosse metade - metade, lol
    .
    Feliz início de semana

    ResponderExcluir
  2. É,Anete! Estamos mesmo nessa! Estamos sem a família! Aqui só Neno dos netos, pois esse conosco mora! Mas é difícil! Temopos mais do que inusitados ,nunca vivemos dias assim! E não adianta! Temos que encarar e procurar achar coisas que gostamos pra fazer! Lindo teu pão de ló e as fotos que, por sorte tens pertinho esses verdes e cenários! Linda semana em confinamento! Que tenhamos paciência e serenidade! beijos, chica e fiquem bem!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de saúde e paz, querida amiga Anete!
    Começo pelo pão de ló que está bem crescido e não afundou (RS) prova que foi bem feito.
    Faz muito tempo que não o faço e será que o seu foi feito com as mesmas medidas dos ingredientes e com água? Assim era a minha receita preferida. Dava-lhe sabor com a calda da fruta que o regava. Apeteceu-me.
    Sua foto do céu está linda e da minha varanda vejo também o céu entre um prédio e outros fazendo-me feliz. Com ele converso.
    Seu post está muito alegre o otimista como devemos estar neste tempo tão conturbado.
    Tenha uma nova semana abençoada e na proteção contra o vírus impiedoso!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Temos de reinventar nossas vidas!
    Tenho sorte de morar numa aldeia onde nada se passa mas tem belos recantos para não nos enfadarmos!
    Gosto dos olhares!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Gracinha!
      Vou olhar seu blog!
      Boa semana!

      Excluir
  5. Bom dia, Anete,
    valem muito
    as dicas e os cliques.
    Eu, como não tenho varanda,
    costumo dar uma voltinha por perto do bloco (por enquanto).
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Anete,
    Que pão de ló! Enorme e com ótimo aspeto!
    Boa cozinheira e doceira, Anete! Aplausos!
    Temos mesmo que encontrar alternativas que nos ajudem a encarar e a amenizar estes dias com algum positivismo e criatividade..
    A sua varanda é linda com essa vegetação e palmeiras proporcionando esses encontros com a natureza ao ar livre!
    Eu aqui vou às janelas, uma vez que a varanda é fechada com vidraças.
    Os quadrinhos são lindos! Adorei.
    Beijinhos e tudo pelo melhor.
    Saúde para todos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Eita que vontade de degustar um taquinho desse pão de ló!!! Toda nossa rotina mudou, no meu caso, quase que não mudava, mas, graças a Deus, após muitas reuniões e orientações, finalmente, decidiram fechar toda Creche. Nesse momento de quarentena, vou navegar mais nos blogs, ler, dar mais atenção a minha família e ficar num contato maior com Deus. Que a gente saia dessa tempestade mais renovada e com bastante lições de vida.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Anete
    Como é importante a criatividade neste período. Acredito que o pão de ló ficou delicioso. Você lembrou bem, tomar um banho de sol é essencial. Bjs querida e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  9. Querida Anete,
    como é lindo vir aqui!
    Que seus dias sejam de benção e paz.
    Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  10. Lindos olhares.
    O pão de ló devia estar delicioso.
    Embora não seja fácil quebrar as nossas rotinas, passamos por tempos muito difíceis em todo o mundo. É importante sermos responsáveis por nós mesmos e pelos outros e neste momento, ficarmos em casa, é uma das medidas que todos devemos seguir, essa atitude certamente ajudará a conter a propagação desse maldito vírus.
    Fique bem e em segurança
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  11. Que bom, constatar que está ocupando o seu tempo, Anete, de uma forma deliciosa e saudável! Que bom, ter esse espaço verdejante, por perto, que permite apreciar um solzinho bem gostoso!
    Pois é! Por aqui, as rotinas também mudaram!... Mas não vieram trazer leveza... a preocupação de manter a minha mãe, com saúde nesta fase, está sempre presente!... Pois os mais idosos, são o alvo preferencial deste vírus que não tem contemplações, para com eles. Aqui em Portugal, quase todos os lares de idosos, estão virando focos de contágio, com quase todos os velhotes de cada instituição, praticamente infectados, por sistema... pelo que tendo a minha mãe em casa... todos os cuidados devem ser mais do que redobrados.
    No momento, todas as compras do supermercado devem ser lavadas/desinfectadas... há uns dias atrás, borrifava tudo com uma solução de álcool... mas o álcool esgotou por todo o lado, e agora temos de ser criativos, para não gastar as reservas que tenho, estritamente para o essencial... assim sendo... tudo, mas tudo, está sendo lavado com gel de banho... desde cada uma das peças de fruta... a frascos, enlatados, garrafões de água... pois as pessoas de mais idade, pegam isto, com a maior das facilidades... e as vitimas, são sobretudo eles...
    Assim sendo... tenho sempre tanto com que me entreter e em que pensar, que mal tempo tenho, para andar na Net... só mesmo quando dá, para desanuviar o espírito!...
    Não desvalorizem aí a situação, porque isto não é de todo uma gripezinha, inofensiva... se fosse... não morriam 800 pessoas por dia em Espanha, no momento, e cerca de 1000 em Itália, em cada dia das últimas 3 ou 4 semanas... e de várias faixas de idade...
    E tendo a minha mãe em casa... há praticamente 2 meses, que nem me chego perto dela... pois eu creio que a minha estranha gripe de Janeiro... pode ter sido derivada disto. E na altura, muito mais gente aqui do sítio, onde moro, se encheu de estranhas gripes, tosses prolongadas, e desconfortos respiratórios... bem logo a seguir até a muitos conhecidos meus, com mais de 65 anos, terem tomado a vacina da gripe, o que torna tudo bem mais estranho e suspeito... creio que isto já anda circulando, há bem mais tempo, do que a comunicação começou a noticiar...
    Beijinhos! E cuidem-se bem! Tudo de bom, por aí!
    Ana

    ResponderExcluir